Sara Barros Leitão estreia o seu próximo espetáculo, “Suplicantes”, no Teatro Aveirense, com apresentações nos dias 27 e 28 de setembro, às 21h30 e 17h00, respetivamente. Uma nova criação que toma como ponto de partida a tragédia grega “As Suplicantes”, de Ésquilo, para encontrar e questionar a realidade dos nossos dias.
Na obra de Ésquilo, cinquenta irmãs são obrigadas a casar com cinquenta primos contra a sua vontade, pelo que decidem partir de barco, atravessando o mediterrâneo desde o Egito até às areias da Grécia, onde pedem asilo. Mais do que o exercício de atualizar ou trazer para os nossos dias esta tragédia, o que este espetáculo propõe é a sua reescrita. Se, no caso de As Suplicantes, o coro é composto por cinquenta mulheres, nesta reescrita, mais do que realçar as questões de género, interessa realçar as questões de classe, já que a luta de classes continua a ser a luta que junta todas as interseccionalidades.
Nesta peça, Sara Barros Leitão parte para uma reflexão sobre o próprio projeto Europeu, sobre fronteiras, sobre pactos de hospitalidade, acolhimento e integração.
Notícias relacionadas
-
24 Nov
Novo álbum de Noiserv é apresentado em Aveiro
No ano em que celebra 20 anos de carreira, Noiserv apresenta no Teatro Aveirense o seu novo álbum “7305”. Um concerto marcado ...Notícias -
10 NovPresidente da Câmara Municipal de Aveiro destaca compromisso com a transição ...
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Luís Souto Miranda, participou na passada quarta-feira, 5 de novembro, na sessão ...Notícias
