
Mais de duas centenas de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Oliveirinha, Dr. Mário Sacramento, de Rio Novo do Principe e de Oliveirinha, participaram na atividade comemorativa do Dia Mundial da Árvore e da Floresta que teve lugar no dia 19 de abril no Parque do Carregal, na Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.
Com o intuito de sensibilizar a comunidade educativa para a importância da Floresta e da sua defesa contra os fogos rurais, a ação está prevista no Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Aveiro e foi promovida pela Câmara Municipal de Aveiro com a participação ativa das entidades parceiras da Comissão Municipal de Gestão Integrada dos Fogos Rurais.
Estiveram presentes as entidades da Comissão Municipal de Gestão integrada dos Fogos Rurais de Aveiro: Bombeiros Novos de Aveiro; Bombeiros de Aveiro – Velhos; Guarda Nacional Republicana (SEPNA e UEPS); Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (NSR de Aveiro e Viseu e Dão Lafões) e Associação Florestal do Baixo Vouga).
Participaram ainda, o RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel.
Desta forma, a comunidade educativa teve a oportunidade de aprender mais sobre a importância da Floresta e de experienciar / sentir o dia a dia de cada uma das entidades participantes que desempenham um papel fundamental na defesa de pessoas e bens dos fogos rurais.
Notícias relacionadas
-
05 Jun
Ação de sensibilização Ambiental – “O saco não tem pernas”
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Veolia deram início à campanha de sensibilização ambiental “O saco não tem pernas”, que ...Notícias -
28 Out
CÂMARA PROMOVE A SAÚDE MENTAL
A Câmara Municipal de Aveiro, através do seu Serviço de Psicologia e Aconselhamento, dinamizou as sessões “Combater a ...Notícias