
O segundo mês de 2019 no Teatro Aveirense começa com a apresentação, no dia 1 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h30, da peça de Lígia Soares, “Cinderela”, uma exibição que pretende criar uma metáfora em torno dos contos de fadas que povoam o imaginário de todos nós.
A peça assume-se como um diálogo sobre o amor romântico que, na resistência à mudança de posição, revela uma analogia à imobilidade social.
Os atores Crista Alfaiate e Cláudio da Silva representam em palco uma “Cinderela” e um príncipe dos tempos modernos, um casal atingido por um conflito latente, decorrente das assimetrias dos seus estratos sociais.
No final contar-se-á com as conversas depois de cena, moderadas por Bruno dos Reis, Diretor artístico do GrETUA – Grupo Experimental de Teatro da UA.
Mazgani com Nadine Khouri
No dia seguinte, sábado, dia 2 de fevereiro, também pelas 21h30, Mazgani com Nadine Khouri sobem ao palco do Teatro Aveirense, para celebrar o primeiro aniversário do seu último disco. Mazgani presenteia-nos com uma reinterpretação do tema “The Faintest Light” em dueto com a artista britânica Nadine Khouri. A cantora vai junta-se em palco ao cantor iraniano radicado em Portugal, para um espetáculo especial.
A encerrar o fim de semana, o Teatro presenteia-nos com uma sessão para toda a família, “Conversas de Corpo” é um espetáculo para e com bebés, dos zero aos três anos, com duas sessões no domingo, dia 3 de fevereiro. Uma no período da manhã às 10h30 e outra no período da tarde às 16h00.
Criado numa relação direta com o público, é um acontecimento aberto, permeável ao encontro, no qual os gestos da dança contagiam os corpos das crianças e de quem as acompanha, gerando um momento único de conexão entre todos. Ao longo de 45 minutos acompanha-se o encontro entre dois seres e as suas ressonâncias no tempo, no espaço e em nós próprios.
“Os Filmes das Nossas Terças”
Destaque ainda para “Os Filmes das Nossas Terças”, que acontecem como habitualmente, à terça-feira, desta feita no dia 29 de janeiro, pelas 21h30, terá a oportunidade de assistir ao filme, “Uma Vida Sublime”, do realizador Luís Diogo, com produção conjunta da Filmógrafo e Cine Clube de Avanca.
“Uma Vida Sublime” soma 32 prémios, sendo a primeira longa-metragem da história do cinema português a conseguir 30 prémios internacionais.
Esta longa-metragem foi filmada em parte durante o Festival de Cinema AVANCA 2016, integrando o projeto “Creative Film Workshops”, tendo sido igualmente filmada em cidades como Castelo Branco, Paços de Ferreira, Porto e Santo Tirso.
Neste drama de 106 minutos “O Doutor Ivan encontra duas curas radicais para a infelicidade: o diagnóstico de cancros terminais falsos e a eliminação temporária de alguns dos 5 sentidos. Mas as terapias resultarão, ou terão efeitos secundários imprevisíveis?” A resposta a estas perguntas só vai conseguir saber depois de ver o filme.
Notícias relacionadas
-
20 Abril 2022
COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL
SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA DO 25 DE ABRIL Terá lugar uma Sessão Solene comemorativa dos 48 anos do 25 de Abril de 1974 na ...Notícias -
23 Julho 2020
COMEÇA AMANHÃ A SEGUNDA ETAPA DO FESTIVAL DOS CANAIS
- Cultura regressa às ruas de Aveiro entre 24 e 26 de julho - - Cuca Roseta entre os principais destaques - Começa amanhã, ...Notícias