
Até ao dia 6 de janeiro está patente a Exposição “Presépios Tradicionais Portugueses”, na Galeria do Edifício da Assembleia Municipal de Aveiro - Antiga Capitania. A Exposição “Presépios Tradicionais Portugueses” é promovida pela Associação de Artesãos da Região de Aveiro “A Barrica” e este ano contará com peças de 27 artesãos que desenvolvem o seu trabalho com o objectivo de fazer perdurar as tradições e costumes desta quadra natalícia.
A Exposição “Presépios Tradicionais Portugueses” pode ser visitada até 6 de janeiro de 2013, de segunda a sexta-feira, das 09.30 às 12.30 horas e das 14.00 horas às 18.00 horas. A entrada é livre.
No Museu da Cidade continua patente até ao dia 30 de Dezembro, a exposição colectiva de gravura e desenho que se integra na TRIENAL MOVIMENTO DESENHO 2012. A Exposição CONTRAPROVA- Gravura e Desenho pode ser visitadas de terça a sexta-feira, das 09.30 horas às 12.30 horas e das 14.00 às 18h00, e aos sábados e domingos 14.00 horas às 18.00 horas. A entrada livre.
Esta exposição procura evidenciar estes e outros aspetos, explorando a relação intimista entre a impressão gráfica e o desenho, a matriz e as técnicas, o material e o conceito. Um processo de posições e contraposições, provas e contraprovas, um chegar que sempre se adia; no fundo, a constante procura por novos destinos que extravasam as fronteiras iniciais do gesto inicial e que nos evidenciam a importância do erro.
Através do trabalho das artistas participantes será possível abordar diferentes sensibilidades estéticas, proporcionando este projeto um ótimo contato com as potencialidades da Gravura e do Desenho.
No Museu Arte Nova continua patente a Exposição Dicionário Arte Nova, que pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 09.30 horas às 12.30 horas e das 14.00 às 18h00, e aos sábados e domingos 14.00 horas às 18.00 horas. A entrada livre.
A exposição temporária “Dicionário Arte Nova”, como o próprio nome alude retrata e reflecte a publicação com a mesma designação, um instrumento de pesquisa para os amantes e curiosos da temática Arte Nova, retratando a grande transversalidade que o tema suscita sobre toda a actividade humana. Desde o desenho de artefactos domésticos à saúde pública, educação, desenvolvimento das ciências, vestuário, organização social, filosofia, estruturação urbana, tipografia e infografia, etc… hoje em dia são inúmeros os documentos, registos e autores que este movimento influenciou e que estão espelhados nesta publicação.