
O Executivo Municipal tomou conhecimento da sentença do Tribunal Central Administrativo do Norte (TCAN), que decidiu negar provimento ao recurso de apelação contra a obra de requalificação do Rossio e da Praça General Humberto Delgado/ “Pontes”, apresentado por David Iguaz e pelo Movimento Juntos Pelo Rossio, por “não lograrem os requerentes fazer alguma prova (...) de quais os concretos prejuízos que se têm por ocorridos, ou que ainda irão decorrer”, refere o Tribunal, acrescentando que não foi possível ao Movimento Juntos pelo Rossio provar a destruição “de património edificado ou património arbóreo relevante”, concluiu.
Recordamos que os Requerentes, David Iguaz e o Movimento Juntos Pelo Rossio, pretendiam suspender todas as deliberações da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e da Assembleia Municipal de Aveiro respeitantes ao Rossio, para assim impedirem desde logo o início ou neste caso, o prosseguimento da intervenção. Pretensão que agora foi definitivamente negada.
A CMA congratula-se com a decisão judicial, que confirma a legalidade dos atos praticados pela CMA e pela Assembleia Municipal.
Na gestão da CMA vamos continuar a trabalhar com rigor e transparência, empenho e capacidade de realização, cumprindo os compromissos assumidos com os Cidadãos Aveirenses, cumprindo a Lei do País, com grande determinação e espírito de bem servir.
Notícias relacionadas
-
25 Jan
PROLONGAMENTO DO PERÍODO DE AUDIÇÃO PÚBLICA DO PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DO ROSSIO
Nos termos do compromisso assumido publicamente esta primeira versão do Estudo Prévio do Rossio é sujeita a audição pública, ...NotíciasPEDUCA -
19 Mai
VENDA DE BILHETES DOS OPERADORES MARÍTIMO-TURÍSTICOS
No âmbito das obras de requalificação do Largo do Rossio e da Praça General Humberto Delgado foi necessário proceder à vedação ...Notícias