
No âmbito da segunda Bienal dos Reencontros de Música Contemporânea que está a decorrer desde o passado dia 7 de março, em vários espaços do Teatro Aveirense, destacamos o seu encerramento, no próximo sábado, dia 23, com o concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras e o Coro do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian que vão interpretar obras de Cândido Lima, Beat Furrer e Schönberg com direção de Dinis Sousa, direção coral de Ângela Alves e João Carlos.
O programa dos Reencontros de Música Contemporânea assinala o 80.º aniversário do compositor Cândido Lima e o 65.º aniversário de Beat Furrer, em conjunto com a apresentação de obras de um considerável número de compositores de diferentes gerações, desde os mais jovens aos mais consagrados.
“Filmes das nossas terças”
Antes disso, esta terça-feira, 19 de março, integrado no Ciclo de “Filmes das nossas terças”, o Teatro Aveirense exibe pelas 21h30 a longa-metragem “As Cinzas Brancas mais puras”, do realizador Jia Zhang-Ke. São136 minutos de ação. De seguida, será exibida a curta-metragem “Andorra Liechtenstein”, do realizador João Costa.
Atividade do Serviço Educativo
Nos dias 24 e 25 de março, terá lugar a peça de teatro “Achimpa”, uma atividade do Serviço Educativo dirigida no dia 24 (domingo) às 16h00, ao público em geral e no dia 25 (segunda-feira) aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Trata-se de um espetáculo divertido e dinâmico, onde o público é chamado a brincar com as palavras.
Notícias relacionadas
-
17 Set
PROGRAMAÇÃO TEATRO AVEIRENSE
O Teatro Aveirense propõe esta semana o concerto com o brasileiro Tim Bernardes, músico, compositor, produtor musical e ...Arquivo -
02 Abr
TEATRO AVEIRENSE – PROGRAMAÇÃO DO TRIMESTRE
O Teatro Aveirense (TA) apresenta a sua programação para o segundo trimestre de 2019. Este trimestre apresenta uma ...Notícias