Prossegue a bom ritmo a construção do trajeto ciclável entre a Universidade de Aveiro (UA) e a Estação da CP, com a implantação da sinalização horizontal do traçado rodoviário e ciclável e o início nos próximos dias dos trabalhos de construção da pista ciclável dedicada na zona do Centro de Congressos de Aveiro (CCA).
Com um investimento da CMA de 536.040,20€ e integrado no PEDUCA, a presente empreitada vai implementar o trajeto dedicado entre a Estação da CP e a UA, garantindo segurança a peões e ciclistas, numa extensão de 2,4 km.
Entre as principais medidas destaca-se a construção de duas faixas cicláveis em grande parte dos arruamentos intervencionados, a criação de vias banalizadas que permitem a partilha da faixa de rodagem entre as bicicletas e os automóveis com limitação de velocidade a 30 km/h, e a criação de pista cicláveis segregadas da via automóvel em alguns troços do percurso, com destaque para a pista a construir em frente ao CCA.
A empreitada está a proceder à redefinição de entroncamentos e praças, tais como o entroncamento da Rua da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários com a Rua Mário Sacramento, ou a remodelação da praça de junto à Estação da CP (do lado poente e sul), passando esta a ser uma praça de táxis.
Ao mesmo tempo e como já é visível em grande parte do percurso está a ser melhorado o pavimento rodoviário e a sinalização horizontal.