
Nos dias 19 e 20 de janeiro o Teatro Aveirense propõe a peça de teatro “Embarcação do Inferno” com sessões às 10.30 e às 14.30 horas. Trata-se de um teatro destinado aos jovens do 3.º ciclo e secundário.
Celebrando os 500 anos da primeira apresentação e da primeira edição do “Auto de Moralidade da Embarcação do Inferno”, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”, convidamos os espectadores a voltarem a olhar para a peça e a confrontarem-se com tudo o que ela continua a ter para nos oferecer, cinco séculos depois. José Augusto Cardoso Bernardes, salienta: “pela mão qualificada, segura e inventiva da Escola da Noite e do Centro Dramático de Évora, ficamos em condições de problematizar temas de sempre: Morte e Vida, Mal e Bem, Ter e Poder. E, para tal, nem sequer precisamos de sair completamente do século XXI”.
Para os mais novos, o Teatro Aveirense apresenta o espetáculo interativo “Larasati, ou canções de Adormecer Estrelas” no dia 22 de janeiro com duas sessões: às 10.00 horas para bebés até aos 2 anos e às 11.00 horas para crianças dos 2 aos 5 anos de idade.
Três canções de ninar: Três países: Indonésia, Inglaterra e Portugal. Três meninas: Elizabeth, Teresa e Larasati (que significa, em Português, menina bonita. É o nome dado ao Gamelão* do museu do Oriente).
Canções de adormecer estrelas é um espetáculo musical interativo para bebés, que explora timbres e texturas resultantes do interlaçar das melodias de três canções distintas mas compostas com o mesmo propósito: fazer adormecer. À voz e ao piano preparado, junta-se esse extraordinário conjunto/orquestra* de percussão composta por metalofones, xilofones.