Na próxima segunda-feira, dia 11 de julho, terão início os trabalhos de requalificação da Rua Agostinho Pinheiro e Conselheiro Luís Magalhães, numa primeira fase com a substituição da rede de abastecimento de água (a realizar pela empresa AdRA – Águas da Região de Aveiro) que decorrerá até dia 29 de julho e a partir dessa data seguir-se-ão os trabalhos de renovação da rede de drenagem de águas pluviais e qualificação urbana a executar pela Câmara Municipal de Aveiro (prevendo-se uma duração de 4 meses).
Estas obras estão inseridas na empreitada adjudicada à empresa Irmãos Almeida Cabral Lda., pelo valor de 189.662,88€ (acrescidos de IVA), que inclui também a obra na Rua José Estêvão (já em curso)
Localizadas numa área central da Cidade de Aveiro o conjunto de arruamentos referidos apresenta hoje um elevado grau de degradação ao nível dos pavimentos e passeios, comprometendo a segurança na circulação pedonal e automóvel. Com a intervenção agora adjudicada, serão qualificadas as zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel (com a criação de passadeiras sobrelevadas), reformulada a rede de drenagem de águas pluviais e a rede de iluminação pública.
Prossegue o trabalho intenso de intervenções de qualificação do espaço público, na Cidade e no Município de Aveiro, com investimentos em zonas prioritárias e com mais problemas para resolver, apostando na qualidade dos espaços, na segurança e no conforto dos Cidadãos, fazendo-o com a devida sustentabilidade técnica e financeira, gerindo bem a opção de cumprir os compromissos que assumidos.
Durante a primeira fase da obra o trânsito poderá circular com alguns condicionamentos (principalmente causados pela eliminação temporária de lugares de estacionamento).
Estão a decorrer os trabalhos de requalificação da Rua José Estêvão que terá a duração de 1,5 meses obrigando ao corte integral de circulação automóvel no referido arruamento.
Prossegue o trabalho intenso de intervenções de qualificação do espaço público, na Cidade e no Município de Aveiro, com investimentos em zonas prioritárias e com mais problemas para resolver, apostando na qualidade dos espaços, na segurança e no conforto dos Cidadãos, fazendo-o com a devida sustentabilidade técnica e financeira, gerindo bem a opção de cumprir os compromissos assumidos.