O segundo mês de 2019 no Teatro Aveirense começa com a apresentação, no dia 1 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h30, da peça de Lígia Soares, “Cinderela”, uma exibição que pretende criar uma metáfora em torno dos contos de fadas que povoam o imaginário de todos nós.
A peça assume-se como um diálogo sobre o amor romântico que, na resistência à mudança de posição, revela uma analogia à imobilidade social.
Os atores Crista Alfaiate e Cláudio da Silva representam em palco uma “Cinderela” e um príncipe dos tempos modernos, um casal atingido por um conflito latente, decorrente das assimetrias dos seus estratos sociais.
No final contar-se-á com as conversas depois de cena, moderadas por Bruno dos Reis, Diretor artístico do GrETUA – Grupo Experimental de Teatro da UA.
Mazgani com Nadine Khouri
No dia seguinte, sábado, dia 2 de fevereiro, também pelas 21h30, Mazgani com Nadine Khouri sobem ao palco do Teatro Aveirense, para celebrar o primeiro aniversário do seu último disco. Mazgani presenteia-nos com uma reinterpretação do tema “The Faintest Light” em dueto com a artista britânica Nadine Khouri. A cantora vai junta-se em palco ao cantor iraniano radicado em Portugal, para um espetáculo especial.
A encerrar o fim de semana, o Teatro presenteia-nos com uma sessão para toda a família, “Conversas de Corpo” é um espetáculo para e com bebés, dos zero aos três anos, com duas sessões no domingo, dia 3 de fevereiro. Uma no período da manhã às 10h30 e outra no período da tarde às 16h00.
Criado numa relação direta com o público, é um acontecimento aberto, permeável ao encontro, no qual os gestos da dança contagiam os corpos das crianças e de quem as acompanha, gerando um momento único de conexão entre todos. Ao longo de 45 minutos acompanha-se o encontro entre dois seres e as suas ressonâncias no tempo, no espaço e em nós próprios.
“Os Filmes das Nossas Terças”
Destaque ainda para “Os Filmes das Nossas Terças”, que acontecem como habitualmente, à terça-feira, desta feita no dia 29 de janeiro, pelas 21h30, terá a oportunidade de assistir ao filme, “Uma Vida Sublime”, do realizador Luís Diogo, com produção conjunta da Filmógrafo e Cine Clube de Avanca.
“Uma Vida Sublime” soma 32 prémios, sendo a primeira longa-metragem da história do cinema português a conseguir 30 prémios internacionais.
Esta longa-metragem foi filmada em parte durante o Festival de Cinema AVANCA 2016, integrando o projeto “Creative Film Workshops”, tendo sido igualmente filmada em cidades como Castelo Branco, Paços de Ferreira, Porto e Santo Tirso.
Neste drama de 106 minutos “O Doutor Ivan encontra duas curas radicais para a infelicidade: o diagnóstico de cancros terminais falsos e a eliminação temporária de alguns dos 5 sentidos. Mas as terapias resultarão, ou terão efeitos secundários imprevisíveis?” A resposta a estas perguntas só vai conseguir saber depois de ver o filme.
Notícias relacionadas
-
13 Junho 2024
Cultura e Sustentabilidade é o tema escolhido para o terceiro trimestre de ...
Sob o tema “Cultura e Sustentabilidade” a programação de julho, agosto e setembro de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024 ...Notícias -
22 Setembro 2020
TEATRO AVEIRENSE ESTREIA ‘ODE MARÍTIMA’
Companhia João Garcia Miguel e Danças Ocultas levam ao palco poema de Fernando Pessoa; Peça estreia a 26 de setembro e junta ...Notícias