No quadro do processo da cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) lidera, o seu Presidente, Ribau Esteves, decidiu adjudicar a obra de reabilitação de equipamentos e condições de visitação da Reserva, à empresa Pinusvalue – Valorização recursos Florestais, Lda., pelo valor de 149.998,78€.
De forma global a empreitada irá focar-se na reabilitação dos percursos pedonais de acesso ao cordão dunar, com a reparação das estruturas de madeira, qualificação de caminhos e aplicação de medidas mitigadoras do desgaste, provocado pelas condições climatéricas a que os materiais se encontram sujeitos e melhoria da sinalização de acesso, de serviços e de circulação no interior do Reserva.
Outro dos destaques da obra vai para a construção de um novo observatório de fauna, uma estrutura a ser instalada a dois metros de altura e que vai substituir uma antiga estrutura que devido ao estado avança de degradação não permite restaurar.
Para a CMA esta obra é muito importante para o objetivo assumido de continuar o processo de qualificação e aumento da qualidade da oferta da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, possibilitando o bem-estar e uma experiência diferente no contacto com a natureza aos seus visitantes.
Notícias relacionadas
-
24 Agosto 2023
Pedro Abrunhosa, Mimicat, The Black Mamba e Irma: Festival Dunas de São ...
Os seis concertos de bandas e artistas a solo são apenas alguns dos espetáculos e das atividades deste evento organizado pela ...Notícias -
29 Novembro 2024
Câmara de Aveiro condenada a pagar 314.000€ a empresa, por licenciamento ...
O Executivo Municipal tomou conhecimento da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro que decidiu condenar a ...Notícias