Na próxima semana a obra de requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho avança para uma nova zona de trabalhos entre o cruzamento com a Rua Eng.º Oudinot e o túnel da Estação (sentido Rotunda das Pontes» Estação CP).
Neste novo troço será construída a primeira parte da nova rotunda no cruzamento da Avenida com a Rua Eng.º Oudinot, seguindo-se o reperfilamento viário e de espaço pedonal mantendo as soluções e opções já utlizadas nas fases anteriores da obra, com melhoria das zonas pedonais e de estar, com passeios de cinco metros de largura e um novo parque arbóreo, reformulação das zonas de estacionamento e de todas as infraestruturas existentes.
Com o avanço dos trabalhos serão implementados os condicionamentos abaixo sumariados:
» O sentido “Rotunda das Pontes»» Estação CP” será apenas possível até à nova rotunda com a Rua Alberto Souto;
» Implementação dos dois sentidos de trânsito na Rua Dr. Alberto Souto para acesso à nova rotunda e ligação à Rua Guilherme Gomes Fernandes;
» Ativação das paragens de passageiros de autocarro provisórias (com desativação temporária das existentes na Avenida no sentido “Rotunda das Pontes»» Estação CP”) e ativação das novas paragens no sentido “Estação CP»» Rotunda das Pontes”.
Reabertura da circulação no troço renovado no sentido “Estação CP»» Rotunda das Pontes”
Em simultâneo com o início da nova fase da obra será reaberto o sentido descendente (“Estação CP»» Rotunda das Pontes”) normalizando a circulação rodoviária entre a Rua Eng.º Oudinot e a “Rotunda das Pontes”, passando a funcionar de forma completa a nova rotunda no cruzamento da Avenida Dr. Lourenço Peixinho com a Rua Dr. Alberto Souto. Será também reaberto o acesso à Rua Agostinho Pinheiro e ativada a nova praça de Táxi no local definitivo (sentido “Estação CP»» Rotunda das Pontes” junto ao “Edifício 15”).
Neste troço continuarão, por mais algum tempo, os trabalhos de calçada e espaços verdes perspetivando-se a sua conclusão até ao próximo mês de agosto.
A obra de requalificação urbana da Avenida Dr. Lourenço Peixinho é um investimento da CMA de 4.207.972,41€, que está a ser executado pela empresa Manuel Francisco de Almeida, S.A., registando um bom exercício de execução e compatibilização com a vida da Avenida, reiterando por esta via o agradecimento pelo contributo e a reiterada solicitação à compreensão de todos.
Notícias relacionadas
-
13 Outubro 2023
Adjudicada empreitada de recuperação de Habitações Sociais em São Jacinto – ...
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) decidiu adjudicar, através de despacho do seu Presidente, Ribau Esteves, a recuperação de ...Notícias -
27 Maio 2024
Trabalhos de pavimentação condicionam circulação rodoviária
Requalificação urbana entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas A Câmara Municipal de Aveiro informa que, ...Notícias