
No dia 31 de outubro, sábado, teve início a exposição “Fugaz” de António Navarro no Museu da Cidade, comissariada por Manuela Cristóvão.
A mostra está patente até ao dia 6 de dezembro e poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00. Tem entrada gratuita.
António Navarro expõe no Museu da Cidade de Aveiro, no espaço de exposições temporárias, Museu enquadrado num conceito de Museu Participativo, envolvendo a cidade e a sua história.
O autor apresenta um conjunto de obras que são o reflexo de lugares e de memórias, de paisagens poéticas a que atribui o título Fugaz. Naturalmente Fugaz é uma palavra tão rápida de se dizer como é o instante que representa.
Criando a ilusão, encontra a representação, onde a expressão da natureza passo a passo marca percursos no olhar suspenso. Aqui os caminhos de uma perceção sensível complementam-se.
Imagens que se transformam em ilusão natural, entre espaço e lugar conduzindo o espetador à composição total da obra.
António Navarro
Doutor em Belas Artes [2012] e Professor na Universidade de Salamanca. O seu trabalho artístico centra-se na gravura e na arte digital, de que é exemplo a exposição que apresenta no Museu da Cidade. É detentor da patente do processo de gravura denominado “tonograbado”. Tem recebido vários prémios pelo seu trabalho e expõe a solo e em exposições coletivas, para além de participar em feiras internacionais de que é exemplo a Art-Miami.
Informação a partir do website do artista: https://www.antonionavarrofernandez.com/bio/curriculum/
Notícias relacionadas
-
07 Abril 2025
Exposição evoca os 52 anos do III Congresso da Oposição Democrática
- No largo do Mercado Manuel Firmino de 3 a 27 de abril - A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Comissão Comemorativa 50 ...Notícias -
08 Abril 2021
OBRA “LIBERDADE” DE VIEIRA DA SILVA EM BRUXELAS
“Liberdade”, de Maria Helena Vieira da Silva, obra da Coleção de Arte Contemporânea do Estado Português em depósito na Câmara ...Notícias