A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) deliberou aprovar a abertura de um novo concurso público para requalificar e ampliar a Escola Básica das Barrocas, pelo valor base de 2.639.400€ e um prazo de execução previsto de um ano. Esta decisão acontece por consequência da decisão do Tribunal de Contas, que recusou emitir o visto para a obra que tinha sido adjudicada em fevereiro de 2022 por um motivo formal que nunca tinha usado em contratos da CMA.
Toda a Escola do 1.º Ciclo vai ser requalificada com espaços adequados uma vez que os existentes são desajustados a uma resposta educativa de qualidade, nomeadamente com a renovação das casas de banho, um refeitório para as crianças do Jardim de Infância e outro para as do 1.º Ciclo, assim como dois espaços polidesportivos integrados na requalificação total dos espaços do recreio.
Serão também construídas outras novas áreas importantes, nomeadamente, uma biblioteca, uma sala polivalente, uma sala de professores, uma sala para a multideficiência e ainda recreios cobertos que vão dar resposta às duas valências de Ensino.
Notícias relacionadas
-
25 Mar
Arrancou a obra de requalificação do Adro da Igreja de São Jacinto
Teve início a obra de requalificação do Adro da Igreja de São Jacinto, um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
20 Abr
CMA apoia evento da Associação de Pais da EB de Santiago que promove o gosto ...
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Jardim de Infância de Santiago apresentou uma candidatura ...Notícias