Angela (a strange loop), a nova criação de Susanne Kennedy, tem como personagem principal uma mulher cuja vida se desenrola diante dos espectadores. O espetáculo integra a programação de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura.
Uma das mais notáveis dramaturgas da sua geração estará no Teatro Aveirense com um novo espetáculo. Susanne Kennedy irá apresentar Angela (a strange loop) no dia 20 de março, às 21h30, num evento integrado na programação de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura.
Para esta nova criação, a encenadora alemã voltou a colaborar com Markus Selg, artista multimédia com quem trabalha há quase uma década. Juntos, conceberam um espetáculo onde a vida de uma mulher se desenrola diante dos espectadores, num lugar que se transforma constantemente, alternando entre o real e o virtual.
Angela (a strange loop) é uma alusão à crescente exposição online da sociedade e à forma como as mulheres se representam e são representadas neste universo. A peça procura, ao mesmo tempo, sublinhar a própria natureza do teatro enquanto simulação do real. O que significa ser autêntico, quais os limites para a partilha da intimidade, que fronteiras se devem definir entre o privado e o público são algumas das questões levantadas, numa viagem que se transforma numa reflexão sobre a natureza das nossas existências.
O espetáculo de Susanne Kennedy teve a sua estreia no Kunstenfastivaldesarts (Bélgica) e, desde então, tem sido apresentado em encontros como o Festival d’Avignon (França), o Wiener Festwochen (Áustria) e o Romaeuropa Festival (Itália), entre outros.
Notícias relacionadas
-
25 Out
Projeto online da Capital Portuguesa da Cultura transforma programa de rádio ...
‘Osso Gesto’ tem por base o som enquanto matéria-prima e vai buscar inspiração à história da rádio. O projeto tem seis ...Notícias -
20 Set
Câmara promove mesa redonda sobre projetos de participação cultural
No âmbito da programação de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, a Câmara Municipal de Aveiro promove O Lado de Lá, ...Notícias