O Executivo Municipal deliberou aceitar o legado em testamento de António José Campo Graça (falecido a 20 de setembro de 2020), composto por espólio fotográfico com cerca de 9.400 imagens e 3.300 fotografias, as quais irão integrar a Coleção do Museu da Cidade.
O espólio fotográfico em questão provém do titular do legado, conjugando imagens suas e do seu pai, o reconhecido fotógrafo aveirense António Campos Graça. Este espólio é um forte contributo para o melhor conhecimento de Aveiro ao longo do século XX.
A Câmara Municipal aprovou também o agradecimento público pela generosidade e a cidadania ativa demonstrada pelo doador que, com esta manifestação de altruísmo, contribui para o enriquecimento do acervo museológico municipal e conhecimento das vivências e cultura da comunidade Aveirense.
Notícias relacionadas
-
08 Jul
OBRA DO TRAJETO CICLÁVEL UA-ESTAÇÃO DA CP - CONDICIONAMENTOS DE TRÂNSITO
Num momento em que a construção do trajeto ciclável entre a Estação da CP e a Universidade de Aveiro (UA) se aproxima da sua ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
03 Nov
EXPOSIÇÃO “FUGAZ” DE ANTÓNIO NAVARRO
No dia 31 de outubro, sábado, teve início a exposição “Fugaz” de António Navarro no Museu da Cidade, comissariada por Manuela ...Notícias