Assinado a 28 de agosto, o Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira entre o Fundo Ambiental, a CMA e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) vem permitir a cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, no âmbito do processo de Descentralização em curso (Decreto Lei n.º 116/2019, de 21 de agosto).
Com este Protocolo a CMA receberá do Fundo Ambiental a quantia de 100.000€ no quadriénio 2020 – 2024, para apoio no cuidado e gestão da Reserva, da sua fauna, flora e da dinamização do espaço.
Neste âmbito, foi também celebrado um Memorando de Entendimento entre o ICNF e a CMA para a dinamização conjunta do Centro de Interpretação e do Centro de Acolhimento da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.
Assim, o Executivo Municipal deliberou agora ratificar os dois documentos, sendo que a gestão conjunta do espaço está já em fase de preparação da sua implementação no terreno, para o que a CMA já tem a trabalhar desde 1 de setembro 2020 uma Técnica Superior Bióloga que irá desempenhar funções na cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto .
Notícias relacionadas
-
19 Nov
ICNF INDEFERE DEFINITIVAMENTE PROPOSTA DE CLASSIFICAÇÃO DAS ÁRVORES DO ROSSIO
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) deu conhecimento ao Executivo Municipal do ofício do Instituto da Conservação ...Notícias -
22 Mar
DIA DA FLORESTA E DA ÁRVORE-GESTÃO DO PARQUE ARBÓREO
- As centenas de plantações por Todo o Município, as transplantações da Avenida, a gestão do parque do parque arbóreo e o ...Notícias