



O novo edifício para o 1.º Ciclo, que resulta de um investimento de dois milhões de euros da Câmara de Aveiro, tem oito salas de aula e assegura o conforto e bem-estar de alunos, pessoal docente e não docente. “Em 2025, temos previsto um investimento superior a 17 milhões de euros no nosso Parque Escolar”, afirma o Presidente Ribau Esteves.
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, inaugurou esta quarta-feira (18 de dezembro) a nova Escola Básica do 1.º Ciclo de Eixo, um investimento da CMA no valor de 2 milhões de euros.
“Prosseguimos com a nossa estratégia e opção política de priorizar a Educação, apostando na requalificação total do Parque Escolar do Município. A escola que hoje inauguramos corresponde ao nível de qualidade de ensino que queremos prestar e está alinhada com o que se espera de um edifício escolar do século XXI. Em 2025, temos previsto um investimento superior a 17 milhões de euros no nosso Parque Escolar. Vamos manter a intensidade de trabalho dos últimos anos, com a conclusão das obras de requalificação e ampliação das escolas básicas das Barrocas, dos Areais e do Solposto e com o início das obras das escolas da Alumieira, Leirinhas, Sarrazola e Oliveirinha, além do Jardim de Infância de Eixo”, explica o Presidente Ribau Esteves.
A nova Escola Básica do 1.º Ciclo de Eixo é composta por oito salas de aula e destaca-se pela eficiência energética, o que assegura o conforto e bem-estar de alunos, pessoal docente e não docente.
Localizada no perímetro da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclo, entre o edifício da EB 2,3 e o Pavilhão Gimnodesportivo, este novo edifício foi implementado na área onde existia o recinto polidesportivo. A obra permitiu a criação de uma entrada única para todo o recinto escolar, de espaços cobertos adjacentes à envolvente exterior da nova escola e de novas áreas pavimentadas e áreas verdes.
No local onde estava a antiga escola do 1.º Ciclo, que foi integralmente demolida, encontra-se agora um polidesportivo novo, com todas as condições de segurança e de qualidade para a prática desportiva e de lazer das crianças e jovens.
Notícias relacionadas
-
24 Jan
Requalificação da Rua do Carmo e da Rua de Sá com investimento de 733 mil euros
O Executivo Municipal deliberou aprovar a abertura do concurso público para requalificação da Rua do Carmo e da Rua de Sá, ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
20 Nov
NOVO CONCURSO PARA REQUALIFICAÇÃO DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE
Está aberto um novo concurso público para requalificação total da Capela de Nossa Senhora da Saúde, na Patela (São Bernardo), ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias