No quadro da obra de construção do primeiro complexo crematório e casas mortuárias de Aveiro, o Executivo Municipal deliberou adquirir um imóvel urbano à Infraestruturas de Portugal, pelo valor de 42.030.93€, com a área total de 175 m2 e que se encontra localizado na Rua Aires Barbosa, junto à Linha do Norte.
Neste momento, tiveram já início os trabalhos preparatórios da empreitada de construção do complexo crematório, adjudicada ao agrupamento de empresas constituído pela Servilusa – Agências Funerárias S.A. e Ressurge – Engenharia e Construções, Lda. e que inclui a sua conceção, construção e concessão, para um período de 30 anos, pelo valor anual de renda de 14.000€, a iniciar no 3.º ano de contrato.
Este é um investimento importante, considerando que a opção pela cremação no nosso Município regista uma procura crescente e sendo que na Região de Aveiro não existem crematórios, obrigando muitas das vezes as agências funerárias da região a recorrerem aos equipamentos de São João da Madeira, Figueira da Foz e do Porto, com os inconvenientes de deslocação e lista de espera, que as mesmas acarretam para os nossos concidadãos.
Notícias relacionadas
-
10 Mai
Requalificação de espaços verdes e qualificação urbana no centro das apostas ...
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, esteve na tarde de 09 de maio, em São Bernardo, no âmbito das ...Notícias -
14 Jul
SERRALVES EM AVEIRO: “JULIÃO SARMENTO. NO BRILHO DA PELE”
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Fundação de Serralves apresentam a já usual exposição anual, no Museu de Aveiro / Santa ...Notícias