- Peça de João Tarrafa e Teresa Queirós criada a partir de texto de Mark Ravenhill -
O Teatro Aveirense recebe na próxima quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de novembro, um espetáculo criado a partir do texto de um dos mais aclamados autores britânicos. “Product” foi apresentado em 2005 por Mark Ravenhill e é agora levado à cena por João Tarrafa e Teresa Queirós, trazendo para os dias de hoje uma análise do mundo pós-11 de setembro e das manipulações ideológicas.
Também com interpretação de João Tarrafa e Teresa Queirós, “Product” desenvolve-se em torno de um produtor de cinema que apresenta um bizarro guião de um thriller romântico à atriz que deseja que seja a protagonista do seu próximo sucesso de bilheteira. A partir desta premissa, desenrola-se uma audaz sátira à influência dos media nas narrativas criadas na consciência coletiva. Uma peça que aborda as construções sociais criadas em torno do terrorismo e de quem trabalha para as criar, nomeadamente a indústria cinematográfica de massas. Esta peça foi originalmente estreada no Festival Fringe, em Edimburgo, tendo o próprio Mark Ravenhill como intérprete, naquela que foi a sua primeira subida aos palcos.
João Tarrafa é natural de Águeda e formou-se em Interpretação pela ACE - Escola de Artes, no Porto. Desde então, trabalhou com Arnaud Devolontat (Théâtre d’Art), Beatriz Frutuoso (Teatro do Bolhão), Renata Portas (Público Reservado), e Nuno e Bruno dos Reis. Co-encenou o seu primeiro trabalho "Peignoir" com os dois irmãos, tendo voltado a co-encenar, já em 2019, "Carta Aberta Aos Meus Papás" com Nuno dos Reis.
Teresa Queirós é atriz, cantora e dobradora, graduada em teatro pela Academia Contemporânea de Espetáculo. Ganhou reconhecimento público quando subiu ao palco da versão portuguesa do programa televisivo "American Idol", onde conquistou um lugar na final. Com uma voz poderosa Teresa deu voz a vários personagens animados e subiu ao palco em musicais como "O Quebra Nozes no Gelo" e "Zorro". Como dobradora deu voz a personagens dos filmes: "Trolls", "Monster High" e "Barbie", dentre outros.
Os ingressos para o espetáculo têm um custo de 3,00€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou através de ticketline.pt.
Notícias relacionadas
-
21 Maio 2020
ABERTO CONCURSO PÚBLICO PARA RENOVAÇÃO DO TEATRO AVEIRENSE
O Executivo Municipal deliberou aprovar o projeto de execução e autorizar a abertura do concurso público para a renovação do ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
11 Maio 2021
GLÓRIA E VERA CRUZ NOVOS PROJETOS E OBRAS
- Intervenção no Espaço Urbano, Ambiente, Cultura e Ação Social - O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias