
No âmbito da Campanha de Comunicação "Os fundos europeus não são invisíveis", a Igreja das Carmelitas, recentemente requalificada pela Câmara Municipal de Aveiro, estará de portas abertas à visitação, no dia 22 de maio, com visita guiada a partir das 15h00. As visitas guiadas aos projetos contam com a participação da Comissão Diretiva do Programa Centro 2030.
A iniciativa tem como objetivo incentivar os cidadãos a descobrirem projetos financiados pela União Europeia perto do local onde vivem, evidenciando a importância dos fundos europeus para o desenvolvimento regional.
Esta ação, promovida pela Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro (Centro2030), conta com vários projetos financiados por fundos europeus vão estar de portas abertas na região Centro. Ao longo do mês de maio, estarão abertos, com visitas guiadas, vários projetos ligados à cultura e ao património cultural.
Com um investimento de aproximadamente 120.000€ a intervenção na Igreja das Carmelitas incidiu na resolução de patologias associadas à humidade, reparação das paredes interiores e tratamento e recuperação dos pavimentos de padeira, bem como limpeza das pedras de fachada, substituição da cobertura da Sacristia e reformulação do sistema de águas pluviais.
Notícias relacionadas
-
02 Março 2023
Turismo: Aveiro bate recorde de afluência em 2022
Em 2022, Aveiro registou 404.783 dormidas, mais 32.213 do que em 2019. Também as visitas a museus e espaços museológicos da ...Notícias -
02 Agosto 2021
PROJETO DO PAVILHÃO DESPORTIVO MUNICIPAL
- Estudo Prévio aprovado com contributos das Associações - No âmbito da aposta na criação de mais e melhores infraestruturas ...Notícias