
Inaugura no próximo sábado, dia 22, pelas 18h00, a exposição “Eurico Gonçalves: Narrativas de Sonhos”, que irá estar patente na Galeria da Antiga Capitania e que tem como curadores Marlene Oliveira e Perfecto Cuadrado.
Afirma-se assim mais um evento da Nova Centralidade de Arte Contemporânea a partir de Aveiro, desta vez através do protocolo existente e em efetivação com a Fundação Cupertino de Miranda.
Nesta exposição podem ser revisitadas 48 obras de Eurico Gonçalves, desde início dos anos 50 até 2005, da coleção da Fundação Cupertino de Miranda. A produção de Eurico Gonçalves no universo do Surrealismo é original, aproximando-se ao universo onírico através de uma visão mais inocente, ou quase mesmo infantil. A partir desta exposição podemos notar a evolução da obra deste artista com trabalhos mais relacionados com um Surrealismo figurativo.
A exposição “Eurico Gonçalves: Narrativas de Sonhos” pode ser visitada até ao dia 29 de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00, na Galeria da Antiga Capitania.
Notícias relacionadas
-
15 Mar
Exposição “Façam o Mundo melhor, ouviram? Mário Sacramento 1920-1969”
Praça da República de 24 de março a 25 de abril A partir de 24 de março, estará patente, na Praça da República, a exposição ...Arquivo -
02 Out
PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO COM A FUNDAÇÃO EÇA DE QUEIROZ
No âmbito do definido no Plano Estratégico para a Cultura, o Executivo Municipal deliberou aprovar o protocolo de cooperação ...Notícias