
Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), o programa “Cultura Perto de Si” irá continuar o seu périplo pelas localidades do Município de Aveiro.
Neste sentido, em outubro e novembro vai contar-se com teatro, teatro musical e um concerto de música clássica.
O teatro irá a Esgueira no 17 de outubro, sábado, pelas 21h30, no Salão Paroquial, e a Eixo e Eirol a 18 de outubro, domingo, às 16h00, no Auditório do Edifício Polivalente de Eirol; a peça QUIMICOMIC - Comédia musical com química cómica pela Associação Cultural e Artística “Encerrado Para Obras”, uma produção que cruza arte e ciência; desenvolvida no âmbito do Ano Internacional da Tabela Periódica - 2019. Esta comédia musical leva os espetadores até ao mundo mágico da Química, num espetáculo muito dinâmico e com efeitos visuais surpreendentes que promete divertir o público e ao mesmo tempo despertar a veia científica de miúdos e graúdos: mensagens invisíveis, um relógio que anda a sumo de laranja, ovos contorcionistas, bolas de sabão, líquidos que mudam de cor e de estado, pipocas, couve roxa, gelo seco, muita música e acima de tudo, muito humor.
Igualmente no dia 18 de outubro, domingo, às 16h00, a récita “Aveiro, terra de mar e sal”, pelo Grupo Cultural e Recreativo da Taipa, estará em São Jacinto, no Centro Social Paroquial, ao abrigo do protocolo da CMA com o INATEL.
Este espetáculo musical recai sobre as tradições culturais e as canções de Aveiro, onde se apresentam as mais antigas vivências e tradições das gentes da Região: dos trajes (segundo os diferentes estratos sociais e ofícios ligados à Ria) aos pregões e poesias que descrevem as antigas práticas da extração do sal das marinhas, da pesca artesanal e da apanha do moliço nos canais da Ria de Aveiro.
Finalmente, a 29 de novembro, pelas 17h00 no Centro Paroquial de Aradas, a Orquestra de Cordas da OFB, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, interpretará um programa rico e diverso que percorrerá vários períodos da história da música: Wolfgang A. Mozart, Giacomo Puccini, Edward Elgar, Ernani Aguiar, Astor Piazzola e Leroy Anderson.
O acesso a estes espetáculos cumprirá todas as regras definidas pela Direção Geral de Saúde, devido à situação de Pandemia, pelo que será necessário levantar os bilhetes nas Juntas de Freguesia respetivas, ou no local, no dia do espetáculo.
Notícias relacionadas
-
20 Nov
NOVO CONCURSO PARA REQUALIFICAÇÃO DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE
Está aberto um novo concurso público para requalificação total da Capela de Nossa Senhora da Saúde, na Patela (São Bernardo), ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
02 Out
Criadores internacionais fundem arte e tecnologia para celebrar a beleza do ...
PRISMA / Art Light Tech leva a vários espaços da cidade de Aveiro propostas de arte contemporânea com projeções, instalações e ...Notícias