
O Executivo Municipal deliberou autorizar a abertura do concurso público para a conceção, construção e concessão do primeiro complexo crematório e casas mortuárias de Aveiro, para um período de 30 anos.
Este é um investimento importante, considerando que a opção pela cremação no nosso Município regista uma procura crescente e sendo que na Região de Aveiro não existem crematórios, obrigando muitas das vezes as agências funerárias da região a recorrerem aos equipamentos de São João da Madeira, Figueira da Foz e do Porto, com os inconvenientes de deslocação e lista de espera, que as mesmas acarretam para os nossos concidadãos.
Para ser possível esta obra, a Câmara Municipal de Aveiro adquiriu em julho, três imóveis na Rua Aires Barbosa, junto ao Cemitério Sul de Aveiro, com a área total de 1.494,90m2, pelo valor de 552.000€.
O processo segue para apreciação de deliberação da Assembleia Municipal.
Notícias relacionadas
-
08 Jun
CAMPANHA “COMPRE NO COMÉRCIO LOCAL” JÁ DISTRIBUIU 3.000 VOUCHERS DE 25€
Na primeira fase de adesão dos comerciantes à campanha “Compre no Comércio Local” foram aprovadas 98 candidaturas, pelo que o ...Notícias -
14 Mai
Aveiro celebra o “Bom Dia Cerâmica” com programa dedicado à arte e tradição ...
Aveiro junta-se, no próximo sábado, 17 de maio, à celebração do “Bom Dia Cerâmica 2025”, uma iniciativa promovida a nível ...Notícias