O Executivo Municipal deliberou aprovar a rescisão do contrato com a empresa PEMI – Engenharia e Construção Lda., responsável até à data pela obra de requalificação e ampliação da Escola Básica do Solposto, em Santa Joana, em curso desde julho de 2022.
Em causa, o facto da empresa ter sido declarada judicialmente como insolvente, a 13 de março de 2024, a que acrescem os sucessivos e recorrentes incumprimentos da PEMI na execução dos planos de trabalho previstos. Recentemente a empresa solicitou à Câmara Municipal de Aveiro (CMA) um novo adiamento do prazo de conclusão da obra, sem nunca ter apresentado o respetivo planeamento, o que impediu a sua validação.
Considerando a importância de concluir a requalificação e ampliação da EB do Solposto com o devido rigor e qualidade, decidiu a CMA avançar com a resolução unilateral do contrato, avançando proximamente para um novo concurso público, tendo em vista a conclusão da obra, tão importante para a Comunidade Educativa local.
Notícias relacionadas
-
22 Jun
Demolição e Construção da nova Ponte da Balsa
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) decidiu adjudicar, através de despacho do seu Presidente, Ribau Esteves, a demolição e ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
20 Abr
CMA apoia evento da Associação de Pais da EB de Santiago que promove o gosto ...
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Jardim de Infância de Santiago apresentou uma candidatura ...Notícias