No quadro da obra de construção do primeiro complexo crematório e casas mortuárias de Aveiro, o Executivo Municipal deliberou adquirir um imóvel urbano à Infraestruturas de Portugal, pelo valor de 42.030.93€, com a área total de 175 m2 e que se encontra localizado na Rua Aires Barbosa, junto à Linha do Norte.
Neste momento, tiveram já início os trabalhos preparatórios da empreitada de construção do complexo crematório, adjudicada ao agrupamento de empresas constituído pela Servilusa – Agências Funerárias S.A. e Ressurge – Engenharia e Construções, Lda. e que inclui a sua conceção, construção e concessão, para um período de 30 anos, pelo valor anual de renda de 14.000€, a iniciar no 3.º ano de contrato.
Este é um investimento importante, considerando que a opção pela cremação no nosso Município regista uma procura crescente e sendo que na Região de Aveiro não existem crematórios, obrigando muitas das vezes as agências funerárias da região a recorrerem aos equipamentos de São João da Madeira, Figueira da Foz e do Porto, com os inconvenientes de deslocação e lista de espera, que as mesmas acarretam para os nossos concidadãos.
Notícias relacionadas
-
05 Fevereiro 2025
Dia Internet mais segura 2025 – atividades realizadas em Aveiro
Intervenções do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Homem Cristo, e do Presidente da CMA, José Ribau ...Notícias -
06 Dezembro 2024
Câmara de Aveiro saúda acordo que permite concluir prédio na Avenida Dr. ...
Ação da CMA com revisão do PDM em 2019 foi um dos contributos importantes para a resolução do problema A Câmara Municipal de ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias