
O Executivo Municipal deliberou autorizar a celebração do Contrato de Comodato com a IPSS Florinhas do Vouga para o desenvolvimento do projeto “Apartamentos Partilhados”. Este acordo surge no âmbito da intenção manifestada pela IPSS Florinhas do Vouga que veio solicitar a continuidade da parceria com a Câmara de Aveiro, de forma a permitir que os utentes continuassem a usufruir de apoio e do balanço positivo do projeto.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) constituiu-se parceiro no projeto “Apartamentos Partilhados”, através da cedência de dois apartamentos para habitação, para pessoas que se encontrem em situação de sem abrigo.
Ainda no seguimento da aprovação da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo 2025-2030, entende a CMA ser pertinente e primordial a continuidade da parceria com o projeto Apartamentos Partilhados, de forma a contribuir para a implementação da ENIPSSA, por se considerar a única resposta de alojamento de emergência existente no Concelho.
Notícias relacionadas
-
05 Mai
DIAGNÓSTICO SOCIAL E PLANO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL 2022 - 2024
Os parceiros do Conselho Local de Ação Social de Aveiro/CLASA aprovaram, no plenário do passado dia 20 de abril, o Diagnóstico ...Notícias -
04 Jun
CÂMARA ENTREGA 34 MIL EUROS DE APOIOS ENTRE JANEIRO E MAIO
O Executivo Municipal deliberou aprovar apoios económicos a mais duas famílias residentes em Aveiro correspondendo a mais oito ...Município | Comunicação | Covid-19Notícias