O Executivo Municipal deliberou modificar as 13 áreas de atuação de Guardas-Noturnos atualmente em vigor no Município de Aveiro, eliminando três delas e integrando estes territórios no espaço de intervenção das restantes dez zonas.
Desta forma, e considerando que se torna premente a necessidade de vigilância e proteção de bens nos arruamentos, durante o período noturno, fica extinguida a zona “Esgueira Norte”, criando uma nova área de atuação agora denominada de “Esgueira Centro, Bela Vista e Esgueira Norte”.
Por sua vez, o espaço de intervenção de “São Bernardo”, passa a integrar as áreas de atuação de “Santa Joana” e de “Glória e Aradas”. Assim a área de atuação “Santa Joana”, passa a denominar-se “Santa Joana e São Bernardo Nascente”, enquanto que a área de atuação de “Glória e Aradas”, passa a ser designada como “Glória, Aradas e São Bernardo”.
Na mesma reunião e na sequência do aprovado, o Executivo Municipal deliberou abrir um novo procedimento para recrutamento e seleção de candidatos à atribuição de licença para o exercício da atividade de Guarda-Noturno, para as 10 novas áreas de atuação.
Notícias relacionadas
-
12 Fevereiro 2025
Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com 782 obras a concurso
A iniciativa, que decorre entre outubro de 2025 e janeiro de 2026, recebeu 75 candidaturas de criadores portugueses. As obras ...Notícias -
14 Julho 2020
SERRALVES EM AVEIRO: “JULIÃO SARMENTO. NO BRILHO DA PELE”
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Fundação de Serralves apresentam a já usual exposição anual, no Museu de Aveiro / Santa ...Notícias