13 Out
Notícias
O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, realizou esta quinta-feira, dia 12 de outubro, uma conferência de imprensa de balanço dos dois anos do mandato autárquico (2021/2025).
Ribau Esteves destacou o “momento capital” que marcou a sua gestão destes primeiros dois anos, quando em dezembro de 2021, assinou o acordo de cessão do Programa de Ajustamento Municipal (PAM) com o Fundo de Apoio Municipal (FAM) e que simbolizou a resolução da situação financeira herdada e a conquista de autonomia para o exercício de funções.
Considerando o balanço “muito positivo” sublinha-se ainda a capacidade de investimento, nomeadamente na reabilitação do parque escolar, a descentralização de competências, uma “marca do crescimento de capacidades da nossa gestão”, bem como a “componente da requalificação urbana, escolhida por nós como prioritária” e onde se inclui a qualificação viária.
Com a qualificação urbana, a CMA trouxe “um novo conceito de espaço público usado pelos peões, com a componente ciclável e o processo de rearborização, combinado com zonas de estar e de lazer”, materializado em imensas intervenções, nomeadamente a requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho ou a obra do Rossio.