Mensagem do presidente
01:39:01 
Tempo
Temperatura 17ºC + Info
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2017Eleições Autárquicas 2017
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home
Aveiro Cidade dos Canais



A Câmara Municipal de Aveiro partilha os valores culturais e ambientais do Município que cuidamos e promovemos em nome do futuro sustentável e do progresso que queremos construir, honrando a vida e o trabalho dos Aveirenses que foram obreiros da terra da qual somos herdeiros.

Aveiro é a cidade capital da Ria de Aveiro, que partilha com todos os Municípios da Região de Aveiro, tendo como uma das suas notas distintivas de personalidade ser a Cidade dos Canais em Portugal.

Aveiro, Cidade dos Canais é uma nova forma de partilhar esses valores, de apresentar o Município de Aveiro em várias das suas facetas mais relevantes, para melhorar o conhecimento da Ria de Aveiro e da Cidade dos Canais, para as observar melhor, Ria e Cidade, de locais improváveis e particularmente belos, como são exemplo o novo CMIA – Centro Municipal de Interpretação Ambiental, o Cais da Ribeira de Esgueira, e os Parques Ribeirinhos da Pateira em Requeixo e no Carregal, entre outros.

Aveiro, Cidade dos Canais combina a Ria e as suas áreas urbanas mais nobres, numa mistura única e bela entre a água e a terra, em navegações que nos levam a sítios especiais como a Beira-Mar, o Paraíso, o Alboi, a Fonte Nova, que nos permitem contemplar a Arte Nova, a arquitetura industrial, o património histórico e modernas operações urbanas.

Aveiro, Cidade dos Canais anuncia a Ria de Aveiro na sua grandeza e no seu esplendor total, ao abrir das suas eclusas, ao dinamismo das suas marés, às novidades da sua fauna e flora, à imensa vida das suas atividades e Gentes.

Aveiro, a Cidade e o Município de outros importantes canais, dos que dão acesso ao conhecimento e à inovação, à investigação e ao desenvolvimento, obra da competência da Universidade de Aveiro e das Empresas Privadas que são o motor principal da criação de riqueza e de emprego.

Aveiro dos canais que partilham uma cultura rica e diversa, dos canais que nos permitem aceder ao Divino, pela mão de Santa Joana nas histórias contadas no Museu de Aveiro, pelo caminho de São Gonçalinho comemorado a 10 de janeiro de cada ano, pela sua festa com o original lançar das cavacas do alto da sua Capela.

Aveiro da boa mesa, com uma gastronomia bem temperada com o Sal de Aveiro, nas suas formas tradicionais e modernas, ofertas de um ambiente de terra, Ria e Mar. O ambiente que queremos dar a conhecer melhor, assenta no território que vamos continuar a desenvolver e a fazer crescer em qualidade de vida para todos quantos nele residem, trabalham ou visitam nos seus tempos de lazer ou de cultura.

O Turismo Urbano é uma nova aposta em que estamos empenhados, como uma peça importante no conjunto de dimensões em que promovemos os valores e a identidade própria, única e muito especial, da nossa Cidade de Aveiro, somando esta à dimensão Municipal, da Região de Aveiro, da Região Centro de Portugal e de Portugal.

Esta é uma aposta conquistadora, de qualidade, de visibilidade e de notoriedade, para conseguirmos continuar a crescer de forma acentuada no número de turistas que nos visitam, como acontece desde 2014, e crescermos também no número de investidores para as muitas operações de reabilitação e desenvolvimento urbanos que queremos que aconteçam cada vez mais e a par do investimento que a Câmara Municipal de Aveiro está a concretizar e vai aumentar com as intervenções do PEDUCA.

O marketing territorial ocupa um espaço especial neste processo, pelo que o lançamento da campanha “Aveiro, Cidade dos Canais”, assume um papel relevante seguindo as cores, as luzes e os caminhos dos Canais Urbanos que a Cidade de Aveiro recebe da Ria de Aveiro, ficando o convite à partilha de vida nesta nova aposta, para a qual temos o maior gosto em contar com a sua presença

Seja Bem Vindo. E volte sempre.


José Ribau Esteves
Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Você é o Visitante nº:
10675257
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780