Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2017Feche a Torneira
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Peduca
botao_bma.jpg
botao_mercados_feiras.jpg
botao_museu_cidade.jpg
Botao_JC.jpg
CCA_header.jpg
gai.jpg
SGE.jpg
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Mensagem do Presidente

O mês de junho de 2018 tem vários temas e frentes especiais de trabalho que merecem e exigem uma nota de informação e de chamada de atenção, reiterando o convite à participação dos Cidadãos, num tempo de atividade intensa ao nível dos investimentos em projetos e obras por todo o Município, assim como das políticas imateriais, com destaque para a Educação e a Cultura.

Na Cultura, este é o mês do início do processo de participação dos Parceiros e Cidadãos nos dois importantes processos do Plano Estratégico para a Cultura e da Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027, numa aposta de valor acrescentado nos valores da Cultura da Cidade, Município e Região de Aveiro, dando-lhe uma presença na dimensão internacional.

Na Educação, este é o tempo de relançar o trabalho da nova Carta Educativa do Município de Aveiro, recolhendo mais contributos, debatendo com maior pormenor para tomar decisões que vão enquadrar a execução de investimentos (de que alguns vão ter concurso para a execução de projetos neste mês), assim como o desenvolvimento da política educativa nos próximos anos. Fechamos o ano letivo 2017/2018 com várias ações integradas na iniciativa “SER+ Educação”, com destaque para a “Aventura no EMA” que os Alunos do 1º Ciclo vão viver, e “À Descoberto do Parque” para as Nossas Crianças do Pré-Escolar.

Na nova política de gestão dos Animais de Companhia, estamos a ultimar uma Campanha com várias componentes, que tem tido a participação de vários Parceiros, e que vamos apresentar e operacionalizar até ao final deste mês de junho, com um forte apelo de participação dos Cidadãos, instrumento fundamental para gerirmos cada vez melhor os nossos Animais de Companhia.

A Revisão do PDM está numa fase de enorme delicadeza e importância para a tomada de decisões de gestão do território, num processo que tem sido muito participado pelos Cidadãos, com apresentação de propostas e de perguntas, às quais damos toda a atenção e ponderamos a melhor resposta possível, e de interação com entidades relevantes das quais se destaca a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

São muitos os projetos e as obras que temos em desenvolvimento por todo o Município, visando a qualificação urbana e a capacitação do Município de Aveiro em várias áreas da sua atividade, desde o seu espaço público até aos edifícios com valores patrimoniais a preservar e/ou onde instalamos serviços importantes para a vida da comunidade. Das várias intervenções PEDUCA no centro da Cidade de Aveiro, incluindo Esgueira, das povoações mais populosas como Aradas, Azurva, Cacia ou São Bernardo, até às povoações de menor dimensão populacional como Sarrazola, Nª Sra de Fátima, Verba ou São Jacinto, temos intervenções em curso e acolhemos no devido tempo útil todos os contributos que os Cidadãos entendam por bem fazer-nos chegar. Cumprir os compromissos assumidos e fazer bem é a aposta a que estamos a dar o devido cumprimento.

O sábado dia 16 de junho é muito especial. Vamos dar novas bandeiras à nossa Praia de São Jacinto: Azul, Praia de Ouro (Quercus), Praia Acessível, símbolos da sua qualidade. E vamos fazer uma visitar a obra do novo Estradão que tem uma vedação a delimitar a área militar de operação do RI 10 da área de uso público, e que vai possibilitar o privilégio de podermos visitar de forma aberta e livre por terra, um dos mais notáveis e belos locais de fruição paisagística da costa aveirense: o Molhe Norte da Barra de Aveiro, em São Jacinto. Esta obra, cuja data de inauguração será anunciada nesse dia, tem como ponto de partida o parque de estacionamento automóvel da praia, junto aos mastros das bandeiras, e constitui um importante resultado do profícuo trabalho de cooperação entre a Câmara Municipal de Aveiro e o Exército Português / Regimento de Infantaria nº10.

Um convite especial: venha viver connosco as emoções do Mundial de Futebol 2018, apoiando em comunidade a Nossa Seleção de Portugal, na Praça Mundial que instalamos no Rossio, durante todo o campeonato.

Quanto à informação sobre as atividades que disponibilizamos no Município de Aveiro, relembramos a utilização da nova “agenda Aveiro”, encontrando-a em www.cm-aveiro.pt, e convidando todos a participarem nas ações propostas.

Bom Mês, Bom Trabalho, Tudo de Bom.
Um Abraço,

José Ribau Esteves, eng.
Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Você é o Visitante nº:
13957905
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780