Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIV Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2019
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Peduca
botao_bma.jpg
botao_mercados_feiras.jpg
botao_museu_cidade.jpg
Mãe de Água
CCA_header.jpg
gai.jpg
SGE.jpg
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  TEATRO AVEIRENSE – PROGRAMAÇÃO DO TRIMESTRE

 

O Teatro Aveirense (TA) apresenta a sua programação para o último trimestre de 2018, com destaque para os Festivais, Ciclos de programa e Coproduções.

Festivais
Ao nível dos Festivais, destacam 3 ações. No dia 4 de novembro, domingo, pelas 21h30, os “Danças Ocultas”, inserido no Festival Misty Fest do qual o Teatro Aveirense faz parte, sobem ao palco, com o seu convidado especial Jaques Morelenbaum. No dia 28 de novembro, quarta-feira, pelas 21h30, é a vez de receber os “Festivais de Outono”, com o concerto de encerramento pela Orquestra Filarmonia das Beiras e as Orquestras de Cordas e de Sopros do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

A 7 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h30, o Teatro recebe o “Festival Termómetro”, criado em 1994, através da ideia original do radialista e apresentado Fernando Alvim.

Ciclos de Programação
Em termos de Ciclos Regulares de Música às Quintas
na Sala Estúdio e como tem vindo a ser bom hábito, o TA apresenta neste último trimestre, “Há Noite, no Estúdio” e “Novas Quintas”.


Da mesma forma, mantém-se os Ciclos de cinema às terças-feiras com, “Os Filmes das Nossas Terças”, às 21h30, uma organização do Plano Obrigatório.

Coproduções
Nos dias 19 e 20 de outubro, sexta-feira e sábado, Aveiro recebe, através do Teatro Aveirense, a coprodução “Margem”, do coreógrafo Victor Hugo Pontes, com sessão para público escolar no dia 19, às 14h30 e público geral, no dia 20, às 21h30.


“Bella Figura” do encenador e futuro diretor artístico do Teatro Nacional de São João do Porto, Nuno Cardoso é outro dos destaques trimestrais, e que acontece no dia 09 de novembro, sexta-feira, às 21h30.

Para além dos ciclos dos festivais, dos ciclos de programação e coproduções, apresentamos também, os destaques da programação geral do último trimestre de 2018 do Teatro Aveirense.


No dia 21 de outubro, domingo, às 21h30, a Banda Sinfónica de Aveiro e os Clarinetes Ad. Libitum, apresenta o “Desconcerto”. De 26 a 31 de outubro e no dia 2 de novembro, será possível assistir à Ópera com a “Casinha de Chocolate”, realizada pela Orquestra Filarmonia das Beiras e a Direção artística e musical do maestro António Vassalo. Com sessões para o público escolar e dia 27/10, às 16h00, para público geral.
Em novembro, no dia 22, segunda-feira, às 21h30, sobe ao palco “This Is not Your Cup” da Companhia Palcos Instáveis | Segunda Casa da Companhia Instável. No dia 24, quarta-feira, às 21h30, será a vez da Companhia Amarelo Silvestre atuar em Aveiro, com a peça “Canas 44”. Enquanto que no dia 30, sexta-feira, às 21h30 – “Do Alto da Ponte” de Arthur Miller e encenação de Jorge Silva Melo da companhia Artistas Unidos, encerra o mês de novembro no Teatro Aveirense.


A cortina do ano 2018 no Teatro Aveirense encerra em dezembro, com espírito natalício e com vários espetáculos de fazer rir pequenos e graúdos. Assim, no dia 1 de dezembro, sábado, às 21h30, entre em cena Bruno Nogueira, com o espetáculo “Depois do medo”, que marca o regresso do artista ao Stand Up.


Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, (segunda, terça e quarta-feira) o Teatro apresenta “Noctuno”, uma cocriação de Joana Gama e Victor Hugo Pontes, dirigido a crianças a partir dos 6 anos. Enquanto que no dia 16 de dezembro, domingo, às 17h00 – Pep Bou “ Experiències”, traz a Aveiro um espetáculo de magia e diversão a não perder, a partir de 3 elementos simples: Água, Sabão e Música, para crianças maiores de 3 anos.


Como não podia deixar de ser, em vésperas de natal, encerramos o trimestre com a prestigiada companhia de Moscovo – Russian Classical Ballet, que apresenta o bailado em dois atos – “O Quebra – Nozes”, dia 22 de dezembro, pelas 21h30.

Mais informações em: www.teatroaveirense.pt ou através da Agenda do Teatro Aveirense .

TEATRO AVEIRENSE – DESTAQUES DE 2019

- Os principais artistas que sobem ao palco
de janeiro a maio do próximo ano -


O Teatro Aveirense tem já definido alguns dos principais espetáculos a entrarem em cena durante os primeiros 5 meses do próximo ano.
“Para o ano de 2019, o Teatro Aveirense mantem as linhas de programação que têm caracterizado a sua atividade e que tem contribuído para uma maior dinâmica de públicos e um maior relacionamento com a comunidade artística (local e nacional), bem como o posicionamento e afirmação do Teatro Aveirense como um dos espaços mais marcantes de programação regular ao nível nacional”, afirma José Pina, Diretor do Teatro Aveirense.

Janeiro:
- Dias 01 e 02 de janeiro - Concerto de Ano Novo pela Orquestra Filarmonia das Beiras com a Cristina Branco e Luís Figueiredo.
- Dia 18 de janeiro, às 21h30 – “Cabeça Ausente”, de Salvador Martinha, que marca o regresso do artista à Stand Up Comedy.
- Dia 25 de janeiro – “Box 2.0” |é uma instalação holográfica dos coreógrafos Paulo Ribeiro, Rui Horta e Clara Andermatt, que vai ser apresentada no Teatro Aveirense. A instalação holográfica foi criada pela Companhia Paulo Ribeiro.
- Dia 26 de janeiro, às 21h30 - Concerto | Dead Combo

Fevereiro:
- Dia 02 de fevereiro, às 21h30 – Mazgani + Nadine Khouri (Eng) Na semana em que celebra o primeiro aniversário do seu último disco, MAZGANI presenteia-nos com uma reinterpretação do tema THE FAINTEST LIGHT em dueto com a artista britânica NADINE KHOURI. A cantora vai juntar-se a Mazgani em palco para um espetáculo especial e exclusivo no Teatro Aveirense.
- Dia 09 de fevereiro, às 21h30 – “Os Vizinhos de Cima”, com Ana Brito e Cunha, Rui Melo, Fernanda Serrano e Pedro Lima.
- Dia 14 de fevereiro, às 21h30 – “Festival Montepio às Vezes o Amor”
- Dia 16 de fevereiro, às 21h30 – “A Casa de Bernarda Alba” é uma criação de João Garcia Miguel, que tem como inspiração o texto de Federico Garcia Lorca e que faz um apelo contra o isolamento que aumenta no mundo. Esta peça é uma coprodução da Companhia João Garcia Miguel e o Teatro Aveirense.
- Dia 23 de fevereiro – “ Clarão” da Companhia Circolando.
 
Março:
- Dia 08 de março, às 21h30 – Glenn Miller Orchestra, caso de sucesso em Portugal onde esgotam sempre as salas por onde passam, vão estar no Teatro Aveirense, para nos encantarem com temos como: Moonlight Serenade, In The Mood, Tuxedo Junction ou Chattanooga Choo Choo.
Ray McVay dirige cerca de 20 talentosos músicos e cantores nesta big band que em duas horas de espetáculo, como num estalar de dedos, nos faz recuar até aos anos trinta.
- Dia 30 de março, às 21h30 –“ Walking with Kylián” da companhia Paulo Ribeiro.

Abril:
- Dia 30 de abril, às 21h30 – Aurea - sobe ao palco do Teatro Aveirense.

Maio:
- Dia 17 de maio, às 21h30 - Eline Elias artista vencedora de múltiplos Grammy’s.
Em 2017 a artista com o seu disco “ Dance of Time”, ganhou um Grammy Latino na categoria de: Melhor Álbum de Jazz do ano, após ter recebido duas nomeações: Melhor Álbum de Jazz Latino e Melhor Artista.
- Dias 30, 31 e 01 de junho – Festival Criatek – Criatividade Digital e Tecnologia

CRIATEK– Criatividade Digital e Tecnologia é um evento anual que promove a criação artística e une artes digitais e tecnologia em espaço público e patrimonial. Incita à ligação entre memória física, imaterial e modernidade através de atos criativos nas áreas digitais e eletrónicas, criando no público uma nova experiência com os espaços e com a memória coletiva – entre o efémero e definitivo, e gerando, assim, o património do futuro.

O Teatro Aveirense para além da sua programação oficial também acolhe no seu espaço espetáculos das Associações Culturais da Região de Aveiro, assim como, de outras instituições da Região. Para este último trimestre de 2018, vamos receber 8 espetáculos, bem como, oficinas e workshops complementares, aos espetáculos da programação oficial.

 
Você é o Visitante nº:
15392060
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780