Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIV Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2019
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Peduca
botao_bma.jpg
botao_mercados_feiras.jpg
botao_museu_cidade.jpg
Mãe de Água
CCA_header.jpg
gai.jpg
SGE.jpg
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  3ª REUNIÃO DA REDE CULTURE NEXT

O Município de Aveiro acolheu, nos dias 1 e 2 de outubro, a terceira reunião da rede Culture Next a qual a cidade de Aveiro integra enquanto membro fundador. A propósito desta reunião estiveram reunidos em Aveiro gestores culturais representantes de seis países europeus, designadamente Roménia, Lituânia, Hungria, Reino Unido e Portugal estando representadas por Portugal as cidades de Aveiro, Braga e Faro.

A Rede Culture Next foi fundada em 2017 em Cluj, na Roménia, integra antigas e atuais cidades candidatas a capital Europeia da Cultura e tem como âmbito a partilha de boas práticas sobre estratégias de desenvolvimento cultural nas cidades e a promoção do desenvolvimento de projetos em cooperação e parceria.

No âmbito desta reunião de trabalho, os membros da Culture Next tiveram oportunidade de visitar a cidade de Aveiro e conhecer em maior detalhe alguns locais e elementos essenciais da dimensão cultural da cidade e do seu potencial de desenvolvimento. As sessões de trabalho permitiram conhecer casos de estudo das cidades participantes, discutir em conjunto desafios comuns, assim como apresentar projetos que venham a poder concretizar-se através de parcerias europeias entre os membros da rede.

A organização deste encontro internacional incluiu também uma sessão de trabalho para partilha de experiências e de boas práticas sobre Estratégias de Desenvolvimento Cultural nas Cidades e contou com a presença de dois peritos internacionais – Mattjis Maussen (consultor independente especialista em Capitais Europeias da Cultura e Stefan Teisanu (Gestor cultural e diretor do Centro Cultural de Cluj, Roménia).

Após duas reuniões iniciais em Cluj-Napoca, a reunião da Culture Next em Aveiro foi particularmente importante no que diz respeito à definição dos objetivos futuros da rede, nomeadamente ao nível da sua potencial influência na definição de políticas culturais europeias. Por outro lado, o plano de trabalhos desenvolvido e o acolhimento pelo Município de Aveiro foram entendidos pelos demais membros da rede como uma boa prática e um formato a seguir nos próximos encontros, tendo a próxima reunião ficado agendada para Maio de 2019, em Debrecen.
A reunião da Rede Culture Next integra-se no processo de elaboração do Plano Estratégico para a Cultura do Município de Aveiro.

 

 
Você é o Visitante nº:
15391622
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780