Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIV Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2019
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Peduca
botao_bma.jpg
botao_mercados_feiras.jpg
botao_museu_cidade.jpg
Mãe de Água
CCA_header.jpg
gai.jpg
SGE.jpg
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  PRIMEIRO CONTRATO IFRRU2020 EM AVEIRO

O Instrumento de Financiamento à Reabilitação e Revitalização Urbanas – IFRRU 2020 formalizou nos últimos dias o terceiro Contrato de Financiamento na Região Centro, o primeiro em Aveiro.

Trata-se de um investimento na ordem dos 3 milhões de euros, de reabilitação integral de um edifício para atividade turística, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, cuja obra de requalificação está prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro / PEDUCA.

Este é apenas o primeiro de diversos processos de Reabilitação Integral de Edifícios em Aveiro, promovidos por entidades privadas e que irão acompanhar o investimento público que a Câmara Municipal de Aveiro se encontra a desenvolver. 

Saliente-se ainda que, os serviços da Câmara Municipal de Aveiro emitiram ao longo dos últimos meses, 14 Pareceres Positivos de Enquadramento no IFRRU, prevendo-se por isso que, a breve prazo, novos e mais Contratos de Financiamento sejam assinados entre as entidades bancárias e os promotores imobiliários.

Até 30 de junho de 2018, o IFRRU 2020, apresentava a seguinte taxa de execução:

561 pareceres de enquadramento registados no SI IFRRU 2020 por 78 Municípios;

682 intenções de pedidos de financiamento reportadas pelos bancos;

103 pedidos de financiamento já formalizados, envolvendo um investimento de 312 milhões de euros;

18 contratos firmados:  2 em Coimbra, 1 em Elvas, 1 em Faro, 3 no Funchal, 4 em Lisboa, 2 em Matosinhos, 2 no Porto e 3 em Vila Nova de Gaia, num valor total de investimento de cerca de 90 milhões de euros.

Mais informações em: Site IFRRU 2020
 
Você é o Visitante nº:
15391779
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780