Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  VENCEDORES DA BIENAL INTERNACIONAL DE CERÂMICA ARTÍSTICA DE AVEIRO

 

No passado sábado, dia 28 de outubro, a Câmara Municipal de Aveiro anunciou os vencedores do concurso da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, seguindo-se a inauguração da exposição principal e das restantes mostras e instalações.

O primeiro prémio foi atribuído ao português Alberto Vieira com o trabalho “Bairro”. Em segundo lugar ficou a peça “Vortice Reciso” do italiano Gaetano Rossi. Em terceiro lugar ficou a portuguesa Yola Vale com “ Long Walk to Freedom”.

O júri, presidido por João Carqueijeiro e constituído por Giuseppe Olmeti, Jose Emídio, Pedro Bessa, Miguel Capão Filipe, atribuiu ainda sete menções honrosas: “Na sombra” de Alexandra Monteiro [Portugal], “Dudoso, teapot” de Christopher Davis-Benavides [Estados Unidos da América]; “Sus Scrofa Majori” de Daniel Cavey [Estados Unidos da América / Itália]; “Gioco del Mondo” de Gabriella Sacchi [Itália]; “Enchanted Vases” de Margrieta Jeltema [Países Baixos]; “Memórias” de Rui Paiva [Portugal] e “It should continue nr. 2” de Liu Xi [China].

Esta 13.ª edição da Bienal, uma das exposições de referência mundial na área da cerâmica artística, decorre 4 de dezembro nos Museus de Aveiro e irá integrar várias iniciativas na Cidade: exposições, instalações, workshops e ateliers, programa para famílias, conferências e debates e visitas guiadas, apresentando cerca de 90 obras de diversas partes do mundo. 
1.º Prémio
 
 
2.º Prémio
 
3.º Prémio
 
 
 
 
 
Você é o Visitante nº:
11922050
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780