Mensagem do presidente
12:53:49 
Tempo
Temperatura 16ºC + Info
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2017Eleições Autárquicas 2017
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  AVEIRO CITY RACE | 14 E 15 DE OUTUBRO
No próximo fim de semana, dias 14 e 15 de outubro, terá lugar o Aveiro City Race, um evento desportivo de Orientação Pedestre. Trata-se de uma organização da Câmara Municipal de Aveiro e do Clube de Orientação de Estarreja e constitui a segunda edição desta prova que faz parte do circuito urbano de Orientação City Race Portugal. 

Para o evento será utilizado o mapa de orientação da cidade, aumentado com uma área totalmente nova comparativamente a 2016, abrangendo a parte alta da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, a zona da Estação de Comboios e das Barrocas.

No dia 14, pelas 16h00, terá lugar o “Downtown Race”, uma prova de sprint nas zonas pedonais e parques verdes, terminando junto ao Mercado Manuel Firmino. Destina-se à comunidade local e escolar do distrito de Aveiro.

No domingo, dia 15, às 10h00, decorre a etapa rainha da Aveiro City Race, com a disputa da penúltima etapa do Circuito Portugal City Race de Orientação pedestre em formato de distância Longa, estando a chegada marcada para o Centro de Congressos de Aveiro.

A Orientação Pedestre caracteriza-se pela realização de um percurso desenhado no mapa no menor tempo possível, com partida, pontos de controlo a visitar por uma ordem definida e chegada, onde os participantes escolhem livremente o trajeto ao longo do percurso. 

Apenas é permitido o uso de mapa e bússola. A passagem por cada ponto é registada por marcação eletrónica, sendo que o percurso e localização dos pontos de controlo só são conhecidos no início da prova. 

Os percursos mais longos passarão pela cidade, aliando resistência física, navegação e capacidade de concentração num mesmo desafio, sendo que também haverá lugar para percursos mais curtos adequados para todas as idades e condições físicas.

O Aveiro City Race 2017 faz parte de uma iniciativa que envolve doze clubes de Orientação e a Federação Portuguesa de Orientação, designada PORTUGAL CITY RACE 2017, onde se pretende fazer a promoção e divulgação da modalidade em ambientes urbanos, potenciando os centros históricos das cidades portuguesas, onde a complexidade das ruas permite desenhar percursos desafiantes de navegação que os participantes percorrem com recurso apenas a mapa e bússola. 

Esta é uma aposta da Câmara Municipal de Aveiro iniciada em 2016, a qual contou com a participação de centenas de atletas de todo o País.
 
      10-10-2017
 
Você é o Visitante nº:
11477884
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780