Mensagem do presidente
15:58:23 
Tempo
Temperatura 17ºC + Info
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2017Eleições Autárquicas 2017
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  TEATRO AVEIRENSE | PRIMEIRO SEMESTRE COM CRESCIMENTO RECORD

 No ano em que se assinalam os 136 anos da fundação do Teatro Aveirense, honrando a sua história com crescimento e aposta no futuro, e depois da performance registada no ano 2016 (que permitiu assinalar como o melhor ano do Teatro Aveirense desde a sua reabertura em 2003), a Câmara Municipal de Aveiro regista no primeiro semestre de 2017 um novo crescimento de público face ao ano 2016.

Tal resultado permite assinalar um crescimento de 8.440 espectadores (face a 2016) o que se traduz em mais 68 ações que no ano anterior e um aumento de receita de aproximadamente 65.000€. 

Importa também destacar o facto das vendas através da internet registarem um aumento superior a 100 por cento, o que significa que a nova dinâmica do Teatro Aveirense tem captado muitos públicos fora da cidade e do Município, facto que reforça a dimensão regional e nacional do Teatro Aveirense, potenciada pela diversidade e qualidade dos conteúdos apresentados. 

Tais resultados só são possíveis com a profunda mudança concretizada no funcionamento e gestão do Teatro Aveirense, com o seu novo Diretor Dr. José Pina, e com elevado desempenho, esfoço e disponibilidade da equipa técnica.   

As novas dinâmicas e hábitos culturais exigiram do Teatro Aveirense uma abordagem que valoriza uma oferta capaz de corresponder às expectativas de “novos” e “diferentes públicos”, estimulando simultaneamente a sua participação e o sentido crítico.  

Os eixos estruturantes de atuação do Teatro Aveirense assentam numa renovada organização interna, na adoção de uma filosofia de programação pluridisciplinar e recetiva às novas tendências e aos novos valores da criação artística contemporânea nacional e internacional, assim como no estímulo ao tecido criativo nacional, local e regional. 

Por último refira-se o papel essencial e determinante do Teatro Aveirense na organização de novos eventos, como são exemplo o Festival dos Canais, assumindo a gestão, programação e organização refletindo a dinâmica do Teatro e a aposta em assumir-se como polo central em toda a dinâmica cultural do Município, da Região e de Portugal.

Prosseguimos com total empenho e motivação o caminho de crescimento do Teatro Aveirense e da Câmara Municipal de Aveiro, por mais e melhor cultura.
 
      14-09-2017
 
Você é o Visitante nº:
11205962
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780