Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  TEATRO AVEIRENSE | PRIMEIRO SEMESTRE COM CRESCIMENTO RECORD

 No ano em que se assinalam os 136 anos da fundação do Teatro Aveirense, honrando a sua história com crescimento e aposta no futuro, e depois da performance registada no ano 2016 (que permitiu assinalar como o melhor ano do Teatro Aveirense desde a sua reabertura em 2003), a Câmara Municipal de Aveiro regista no primeiro semestre de 2017 um novo crescimento de público face ao ano 2016.

Tal resultado permite assinalar um crescimento de 8.440 espectadores (face a 2016) o que se traduz em mais 68 ações que no ano anterior e um aumento de receita de aproximadamente 65.000€. 

Importa também destacar o facto das vendas através da internet registarem um aumento superior a 100 por cento, o que significa que a nova dinâmica do Teatro Aveirense tem captado muitos públicos fora da cidade e do Município, facto que reforça a dimensão regional e nacional do Teatro Aveirense, potenciada pela diversidade e qualidade dos conteúdos apresentados. 

Tais resultados só são possíveis com a profunda mudança concretizada no funcionamento e gestão do Teatro Aveirense, com o seu novo Diretor Dr. José Pina, e com elevado desempenho, esfoço e disponibilidade da equipa técnica.   

As novas dinâmicas e hábitos culturais exigiram do Teatro Aveirense uma abordagem que valoriza uma oferta capaz de corresponder às expectativas de “novos” e “diferentes públicos”, estimulando simultaneamente a sua participação e o sentido crítico.  

Os eixos estruturantes de atuação do Teatro Aveirense assentam numa renovada organização interna, na adoção de uma filosofia de programação pluridisciplinar e recetiva às novas tendências e aos novos valores da criação artística contemporânea nacional e internacional, assim como no estímulo ao tecido criativo nacional, local e regional. 

Por último refira-se o papel essencial e determinante do Teatro Aveirense na organização de novos eventos, como são exemplo o Festival dos Canais, assumindo a gestão, programação e organização refletindo a dinâmica do Teatro e a aposta em assumir-se como polo central em toda a dinâmica cultural do Município, da Região e de Portugal.

Prosseguimos com total empenho e motivação o caminho de crescimento do Teatro Aveirense e da Câmara Municipal de Aveiro, por mais e melhor cultura.
 
      14-09-2017
 
Você é o Visitante nº:
11921904
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780