Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  INCUBADORA DE EMPRESAS DO MUNICÍPIO DE AVEIRO | BALANÇO

Desde a sua inauguração, a 31 de março de 2017, a Incubadora de Empresas do Município de Aveiro, localizada no Parque de Exposições de Aveiro, tem vindo a apoiar o desenvolvimento de 14 projetos que se traduzem na incubação de 11 ideias de negócio e três empresas que se inserem nos mais diversos setores de atividade. 


Do universo das onze ideias de negócio, três (Laço Verde, Museu Estaleiro, Cabaz da Semana) encontram-se a beneficiar do prémio atribuído pelo Concurso +Empreendedorismo, do qual o Município de Aveiro foi parceiro; duas incidem o seu modelo de negócio em Software (Dicta Solution e 6’20 Cookit), sendo que esta última se encontra a beneficiar do Startup Voucher, promovido pela Startup Portugal; duas ideias de negócio pretendem desenvolver consultoria na área dos estudos de mercado (DS Consulting) e na gestão documental (JS Solutions) e duas ideias inserem-se no setor das Indústrias Criativas, sendo uma da área do design (Imperfetos) e outra na área do desenho assistido e modelação 3D (Digit). A Incubadora acolhe ainda uma ideia de negócio na área da Economia Social (Babysitting ao Domicílio) e outra na área da comercialização de produtos para animais (Go Around Box).


Relativamente às três empresas que se encontram incubadas, duas inserem-se na área das TICE: a VR360® que não desenvolvendo nenhuma tecnologia específica, faz uso das mais recentes novidades tecnologias para criar experiências de realidade virtual e a Dragon Praxis que desenvolve tecnologia, patenteada, para sistemas aéreos pilotados remotamente; a terceira empresa incubada insere-se na área das Indústrias Criativas, ligada ao design e produção de calçado (Hepico Fashion). 

Assim, ao longo dos últimos cinco meses, para além do acompanhamento técnico da Incubadora, alguns dos projetos incubados já beneficiaram das vantagens em estarem inseridos neste ecossistema empreendedor e de usufruírem gratuitamente de alguns serviços de incubação, tais como, Assessoria e Apoio Jurídico ou Revisão da Identidade Gráfica, prestados pela nossa Rede de Prestadores de Serviços e os quais, de outra forma, seriam demasiado dispendiosos para quem se encontra a validar uma ideia de negócio. 

De igual forma, alguns desses projetos já estão a beneficiar do apoio prestado pela nossa Rede de Mentores e Peritos, de que são exemplo Caetano Alves e Marcelino Pousa, que têm apoiado o processo de desenvolvimento dos projetos empresariais dos nossos incubados. 

Complementar aos serviços de incubação e como reforço das competências dos empreendedores, a Incubadora dinamizou nos últimos meses, dois workshops sobre Criatividade e a Inovação e sobre Marketing e Vendas e uma sessão de esclarecimentos sobre o SI2E – Sistema de Incentivo ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E).

Estas iniciativas permitem à Incubadora continuar a registar uma procura constante por parte dos empreendedores que se traduz nos 42 atendimentos e esclarecimentos prestados no âmbito do Consultório do Empreendedor, entre abril e agosto; sendo que 18 desses atendimentos diziam respeito ao interesse pela Incubadora de Empresas.

A Incubadora de Empresas do Município de Aveiro é ainda uma das entidades acreditadas no âmbito do Vale de Incubação, com candidaturas disponíveis até 29 de setembro, o qual permite aos empreendedores beneficiarem de um apoio financeiro para integrarem uma incubadora acreditada e, com isso, beneficiarem dos seus serviços de incubação. 

À semelhança de outros incentivos, a Incubadora encontra-se disponível para o esclarecimento de dúvidas, através do email incubadora@cm-aveiro.pt ou através do contactos 967 089 342.
Para acompanhar o trabalho desenvolvido pela Incubadora de Empresas, consulte http://incubadora.cm-aveiro.pt. 
      13-09-2017
 
Você é o Visitante nº:
11921918
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780