Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  ATIVIDADES DA BANDEIRA AZUL

 

A Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito da Campanha Bandeira Azul, promove durante os meses de julho, agosto e setembro várias atividades de edução ambiental na Praia de São Jacinto. Das ações em julho destacamos as que se vão realizar nos dias 6 de 20 de julho das 10h00 às 13h30.

Assim, será dinamizada a ação “Aprende e não esquece: o Planeta agradece!” que irá permitir a reflexão sobre a importância dos pequenos gestos diários na preservação do nosso Planeta pelo que será promovido o jogo "Separar o resíduo" sobre a importância da separação correta dos resíduos e do jogo “Sem Fronteiras” que irá proporcionar um clima de festa celebrando a atitude e os valores pela preservação do ambiente, da biodiversidade, dos oceanos, dos ecossistemas.

“Pastilha é no Pastilhão é uma campanha de sensibilização para a colocação da pastilha elástica no depósito de pastilhas usadas colocado na praia de São Jacinto, bem como a distribuição gratuita de recipientes portáteis para colocação de pastilhas elásticas usadas pelos veraneantes e utilizadores da praia de S. Jacinto, designado por “Mini Pastilhão”.
Ainda nestes dois dias serão desenvolvidas ações de sensibilização/formativas sobre comportamentos saudáveis e corretos a ter durante a exposição solar no âmbito da campanha “Sol com Proteção”.

Informamos ainda que “Eco Cine” irá apresentar filmes dedicados à temática ambiental nos seus diversos contextos, seguidos de reflexão e esclarecimento por parte de entidades e profissionais competentes nesta matéria. Estas ações serão dirigidas a públicos distintos, especificamente, crianças, jovens, seniores e pessoas portadoras de necessidades especiais, pretendendo promover uma maior consciencialização para a importância da adoção de estilos de vida sustentáveis que contribuam para a valorização e preservação dos recursos naturais.

Os filmes serão exibidos nos dias 4, 10, 12, 17 e 19 de julho no CMIA – Centro Municipal de Interpretação Ambiental.

A 23 de julho pelas 10h00 decorrerá o Batismo de Surf / Bodyboard na Praia de São Jacinto promovido pela Associação de SURF de Aveiro com o apoio da Câmara Municipal.

Trata-se de uma ação com os objetivos de proporcionar o primeiro contacto com as modalidades de SURF e Bodyboard e contribuir para a valorização do meio ambiente, mais concretamente da Praia de São Jacinto, e o usufruto da mesma para atividades de lazer. As sessões serão dinamizadas por treinadores credenciados.

Cartaz

      05-07-2017
 
Você é o Visitante nº:
11922011
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780