Mensagem do presidente
17:26:31 
Tempo
Temperatura 18ºC + Info
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2017Eleições Autárquicas 2017
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  ATIVIDADES DA BANDEIRA AZUL

 

A Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito da Campanha Bandeira Azul, promove durante os meses de julho, agosto e setembro várias atividades de edução ambiental na Praia de São Jacinto. Das ações em julho destacamos as que se vão realizar nos dias 6 de 20 de julho das 10h00 às 13h30.

Assim, será dinamizada a ação “Aprende e não esquece: o Planeta agradece!” que irá permitir a reflexão sobre a importância dos pequenos gestos diários na preservação do nosso Planeta pelo que será promovido o jogo "Separar o resíduo" sobre a importância da separação correta dos resíduos e do jogo “Sem Fronteiras” que irá proporcionar um clima de festa celebrando a atitude e os valores pela preservação do ambiente, da biodiversidade, dos oceanos, dos ecossistemas.

“Pastilha é no Pastilhão é uma campanha de sensibilização para a colocação da pastilha elástica no depósito de pastilhas usadas colocado na praia de São Jacinto, bem como a distribuição gratuita de recipientes portáteis para colocação de pastilhas elásticas usadas pelos veraneantes e utilizadores da praia de S. Jacinto, designado por “Mini Pastilhão”.
Ainda nestes dois dias serão desenvolvidas ações de sensibilização/formativas sobre comportamentos saudáveis e corretos a ter durante a exposição solar no âmbito da campanha “Sol com Proteção”.

Informamos ainda que “Eco Cine” irá apresentar filmes dedicados à temática ambiental nos seus diversos contextos, seguidos de reflexão e esclarecimento por parte de entidades e profissionais competentes nesta matéria. Estas ações serão dirigidas a públicos distintos, especificamente, crianças, jovens, seniores e pessoas portadoras de necessidades especiais, pretendendo promover uma maior consciencialização para a importância da adoção de estilos de vida sustentáveis que contribuam para a valorização e preservação dos recursos naturais.

Os filmes serão exibidos nos dias 4, 10, 12, 17 e 19 de julho no CMIA – Centro Municipal de Interpretação Ambiental.

A 23 de julho pelas 10h00 decorrerá o Batismo de Surf / Bodyboard na Praia de São Jacinto promovido pela Associação de SURF de Aveiro com o apoio da Câmara Municipal.

Trata-se de uma ação com os objetivos de proporcionar o primeiro contacto com as modalidades de SURF e Bodyboard e contribuir para a valorização do meio ambiente, mais concretamente da Praia de São Jacinto, e o usufruto da mesma para atividades de lazer. As sessões serão dinamizadas por treinadores credenciados.

Cartaz

      05-07-2017
 
Você é o Visitante nº:
11194728
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780