Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2017Feche a Torneira
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Peduca
botao_bma.jpg
botao_mercados_feiras.jpg
botao_museu_cidade.jpg
Botao_JC.jpg
CCA_header.jpg
gai.jpg
SGE.jpg
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  
Em 2017, e após o bom resultado de 2016, a Câmara Municipal de Aveiro em parceria com o projeto CLDS 3G Aveiro organizam a segunda edição da Feira Vocacional e Profissional, que terá lugar nos próximos dias 25 e 26 de maio, no Parque de Exposições de Aveiro. A iniciativa enquadra-se no ”Eixo I – Emprego, Formação e Qualificação” do CLDS 3G Aveiro, cofinanciado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego. 

A visita inaugural com o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro será na quinta-feira, dia 25 de maio, pelas 11h30.

Sob o lema “À descoberta da minha vocação...” esta feira agrega num único evento diversas ofertas educativas, formativas, profissionais e de emprego, com o intuito de proporcionar aos alunos do 9.º e 12.º ano e universitários, o acesso e o contacto com diferentes saídas profissionais e, paralelamente, capacitar e encaminhar quem procura ofertas de emprego. 

Em termos expositivos, estarão presentes 66 entidades, dividas segundo as seguintes categorias: nove empresas; sete Escolas do Ensino Básico e Secundário; oito Escolas do Ensino Profissionais; 24 Universidades e entidades da Comunidade Académica; 16 associações e/ou instituições e três entidades das Forças Armadas. 

O Programa da Feira compreende um conjunto de atividades que decorrem no próprio pavilhão, na Espaço Lounge, promovidas pelas diversas entidades que marcam presença na Feira e que são destinadas à comunidade Educativa de uma forma transversal, no Auditório e no Salão Nobre do Edifício Principal.

O dia 25 será dedicado à Educação para o Empreendedorismo e decorrerá, durante todo o dia, no Auditório, o Evento Final do Programa de Educação para o Empreendedorismo implementado pelo Município no ano letivo 2016/2017 e no qual está prevista a apresentação dos 6 projetos implementados no âmbito do Concurso “Uma ideia, um projeto, uma ação” e a apresentação das 12 ideias finalistas do Concurso “A Tua Ideia Conta”, promovido pelo CLDS 3G Aveiro em colaboração com o Município de Aveiro.

Ainda no âmbito do Empreendedorismo, decorrerá no Salão Nobre, pelas 11h00, a Apresentação Final dos projetos de 14 empreendedores que participaram na iniciativa “+Empreendedorismo”, promovida pelo CLDS 3G Aveiro em parceria com o Município de Aveiro.

No dia 26 o destaque será o emprego e decorrerão diversas atividades ligadas à temática da empregabilidade. Neste âmbito, terá lugar no Auditório das 09h00 às 13h00, o Encontro “Emprego. Quem?”, organizado pelo CLDS 3G Aveiro, o qual visa sensibilizar os empresários e entidades empregadoras locais para uma participação dinâmica na concretização de medidas ativas de emprego e em processos de inserção profissional e social. 

No Salão Nobre, pelas 14h00, decorrerá a Sessão “Procura Ativa de Emprego - Práticas e Instrumentos” no intuito de apoiar e acompanhar os desempregados e o público em geral na sua procura ativa de emprego. 

Esta sessão será seguida de um Speed Recruitment, promovido pelo CLDS 3G Aveiro, com a colaboração com o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) do Município e GIP da AIDA, que consiste num encontro entre entidades empregadoras e candidatos à procura de emprego, em minientrevistas de cinco minutos, com o objetivo de os candidatos se apresentarem a todas as entidades presentes, fazendo valer a sua “marca” pessoal. 

O Speed Recruitment conta ainda com o apoio de seis empresas: Egor | Ditame - Gestão de Pessoas | Gestamp Aveiro SA - Indústria Acessórios Automóveis | Grupo Visabeira | Associação Fórum Turismo 2.1 (responsável pela Bolsa da Empregabilidade) | Manpowergroup.

O Programa da Feira Vocacional e Profissional está repleto de atividades que proporcionarão o contacto com diversas entidades e temáticas que vão ao encontro das necessidades e dúvidas de inúmeros estudantes, desempregados e empreendedores. 

Consulte o programa AQUI

Mais informações AQUI.

 

 

 

 

 
Você é o Visitante nº:
13379377
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780