Mensagem do presidente
16:59:50 
Tempo
Temperatura 21ºC + Info
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2017Eleições Autárquicas 2017
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  SEMINÁRIO INTERNACIONAL DEBATE A BUGA E MOBILIDADE – INSCRIÇÕES ABERTAS

A Câmara Municipal de Aveiro informa de que estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional que irá decorrer em Aveiro, a 4 de julho, no âmbito do projeto SITE – Smart Traveling in Atlantic Cities - Smart Integrated Ticketing for Europe. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas para o mail: mobilidade@cm-aveiro.pt.

O seminário irá decorrer entre as 14h30 e as 17h30, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, e pretende apresentar e trazer a debate este projeto que tem como principal objetivo o desenvolvimento da BUGA e o seu papel na melhoria da intermobilidade.

Este projeto europeu dá ao Município de Aveiro a oportunidade para estudar a integração da BUGA no Sistema de Mobilidade da Cidade e ainda encontrar o melhor modelo de Gestão e Sustentabilidade Financeira para este equipamento, que é um símbolo da modernidade e urbanidade de Aveiro.

Este programa transnacional do Espaço Atlântico permitirá o financiamento de investigação e a integração do conhecimento de todos os parceiros do projeto, nomeadamente nas melhores tecnologias ligadas à bilhética, “smart ticketing”.

Com o projeto SITE prentende-se que a bicicleta seja encarada como parte do sistema de mobilidade urbana, complementando viagens intermodais, com transportes coletivos, estacionamento, postos de alimentação de automóveis elétricos e deslocações a pé.
A bicicleta será encarada como parte do sistema urbano, interagindo com o comércio (compras), com a cultura (bibliotecas, espetáculos, visitas ao património), com o turismo (disponibilidade para uso de visitantes) e lazer (passeios, atividades desportivas, escolas e festas urbanas).

A coordenação do projeto cabe à Câmara Municipal de Aveiro que contará com a participação da Universidade de Aveiro, Associação Comercial, AGIR, Serviços de Turismo e Associações Cívicas e de Cultura.

No próximo dia 4 de julho estes temas serão abordados no Seminário Internacional (cujo programa pode ser consultado aqui) que contará com a presença dos parceiros internacionais.

      17-06-2013
Documentos:
 
Você é o Visitante nº:
10673436
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780