Mensagem do presidente
06:33:55 
Tempo
Temperatura 10ºC + Info
Cdiade dos CanaisCMIAAnimais da CidadePAEMAGIPBienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro
Boletim Municipal
Botão Agenda TA
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
Home Noticias
  SEMINÁRIO INTERNACIONAL DEBATE A BUGA E MOBILIDADE – INSCRIÇÕES ABERTAS

A Câmara Municipal de Aveiro informa de que estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional que irá decorrer em Aveiro, a 4 de julho, no âmbito do projeto SITE – Smart Traveling in Atlantic Cities - Smart Integrated Ticketing for Europe. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas para o mail: mobilidade@cm-aveiro.pt.

O seminário irá decorrer entre as 14h30 e as 17h30, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, e pretende apresentar e trazer a debate este projeto que tem como principal objetivo o desenvolvimento da BUGA e o seu papel na melhoria da intermobilidade.

Este projeto europeu dá ao Município de Aveiro a oportunidade para estudar a integração da BUGA no Sistema de Mobilidade da Cidade e ainda encontrar o melhor modelo de Gestão e Sustentabilidade Financeira para este equipamento, que é um símbolo da modernidade e urbanidade de Aveiro.

Este programa transnacional do Espaço Atlântico permitirá o financiamento de investigação e a integração do conhecimento de todos os parceiros do projeto, nomeadamente nas melhores tecnologias ligadas à bilhética, “smart ticketing”.

Com o projeto SITE prentende-se que a bicicleta seja encarada como parte do sistema de mobilidade urbana, complementando viagens intermodais, com transportes coletivos, estacionamento, postos de alimentação de automóveis elétricos e deslocações a pé.
A bicicleta será encarada como parte do sistema urbano, interagindo com o comércio (compras), com a cultura (bibliotecas, espetáculos, visitas ao património), com o turismo (disponibilidade para uso de visitantes) e lazer (passeios, atividades desportivas, escolas e festas urbanas).

A coordenação do projeto cabe à Câmara Municipal de Aveiro que contará com a participação da Universidade de Aveiro, Associação Comercial, AGIR, Serviços de Turismo e Associações Cívicas e de Cultura.

No próximo dia 4 de julho estes temas serão abordados no Seminário Internacional (cujo programa pode ser consultado aqui) que contará com a presença dos parceiros internacionais.

      17-06-2013
Documentos:
 
Você é o Visitante nº:
10024174
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780