Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
  FESTIVAL “DUNAS DE SÃO JACINTO 2017”

 
No último fim de semana de agosto – dias 25, 26 e 27, São Jacinto será palco do Festival Dunas de São Jacinto 2017. Este festival de verão, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, pretende ser um contributo de diferenciação da oferta cultural de Aveiro, proporcionando um conjunto variado de atividades gratuitas nesta praia situada entre Ria e o Mar.

Tratando-se de um território de grande riqueza ambiental, recentemente valorizado pela qualificação da marginal e pela abertura do CARSurf, com este Festival a Câmara Municipal aposta no Ambiente e Desporto, potenciando os recursos locais, não esquecendo a animação cultural e musical.

Assim, o programa do Festival contempla atividades de índole desportivo, tais como experiências de montanhismo, aulas de combate corpo a corpo e sessão de treino físico militar, promovidas pelo Regimento de Infantaria n.º 10. No sábado, também terá lugar uma aula de Defesa Pessoal, promovida pela Associação Académica da Universidade de Aveiro. Pelo CARSurf de São Jacinto serão dinamizadas aulas de SURF e de Stand Up Paddle, nos três dias do Festival.

Por outro lado, na praia serão desenvolvidas atividades como voleibol e futebol de praia, aulas de Zumba e Yoga. Importa realçar que a Praia de São Jacinto foi o local escolhido para a realização do 6.º Torneio Internacional Ultimate Frisbee de Praia, a decorrer nos dias 26 e 27 de agosto.

Para os amantes da natureza, esta é a oportunidade de conhecer melhor a Ria. À chegada poderá aproveitar para caminhar pelos Trilhos da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto ou visitar a Base do Regimento de Infantaria n.º 10 e aceder ao Molhe Norte. Poderá, também, optar por experimentar as atividades de batismo de Vela e Canoagem na baía de São Jacinto.

De realçar que os finais de tarde serão celebrados com dois Sunset, o primeiro a decorrer no CARSurf, na sexta-feira, pelas 19h00 e no sábado no apoio de praia, pelas 19h30.

Na avenida marginal haverá muita animação de Rua, estando previstos concertos, a iniciar às 22h00, sendo Paulo Sousa o primeiro a subir ao palco na sexta-feira. No sábado será a vez da reconhecida banda GNR presentear todos os visitantes com os seus maiores êxitos e no domingo, será Gonçalo Tavares a encerrar o Festival.

* Atualização 25 de agosto:
Vimos por este meio comunicar que fomos informados que o efetivo do Regimento de Infantaria Nº10 foi requisitado no âmbito da ativação do Estado de Calamidade, devido aos incêndios florestais no nosso País, pelo que as atividades “Experiências de montanhismo”, “Aulas de combate corpo a corpo” e “Sessões de treino físico e militar” tiveram de ser canceladas. 

Face ao exposto, a Câmara Municipal de Aveiro e o Regimento de Infantaria Nº10 solicitam a sua melhor compreensão para este facto ao qual as duas entidades são alheias, pedindo desde já desculpas por qualquer transtorno gerado.

Mais informamos que se mantêm as seguintes atividades: Acesso ao Molhe Norte em viatura militar e as Visitas Guiadas à Base de São Jacinto. 

Após esta fase crítica de incêndios florestais voltaremos a proporcionar as atividades agora canceladas.
 


Programa

Cartaz

Regulamento_ConcursoFotografia

Ficha_inscrição_ConcursoFotografia

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NAS ATIVIDADES QUE CARECEM DE INSCRIÇÃO PRÉVIA

Horários do Ferry e Lancha

 

   Imprimir  Noticia Imprimir
      18-08-2017
Documentos:
Último Comentário

 
Você é o Visitante nº:
11921868
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780