Mensagem do presidente
19:37:05 
Tempo
Temperatura 19ºC + Info
Aveiro Cidade dos CanaisCentro Municipal de Interpretação AmbientalPrograma de Ação Educativa do Município de AveiroGabinete de Inserção ProfissionalXIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2017Eleições Autárquicas 2017
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
  TECHDAYS 2017

A terceira edição do TECHDAYS começou, esta manhã, em Aveiro, e contou na sessão de abertura com a presença de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação. Participaram ainda Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Manuel Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro, e Alexandre Fonseca, CTO da Altice/MEO. 
No seu discurso, o Comissário Europeu falou sobre a revolução digital, numa referência à invenção do transístor nos anos 70 e 80. Destacou ainda a nova fase que se vive nesta era digital que refere como "inundação da informação", onde não se consegue explorar mais de 90% da informação disponível.

"No fundo, o que estamos a fazer é subcontratar uma parte da nossa inteligência como seres humanos e isso implica uma escolha política: Pensar se queremos que no futuro essa inteligência artificial nos substitua como seres humanos ou nos melhore e nos aumente como seres humanos, mas que nunca nos substitua", disse Carlos Moedas.

O TECHDAYS junta empresas, unidades de investigação, empreendedores, criativos e o público em geral no mesmo palco - a cidade de Aveiro - para debater e experimentar o futuro. É um evento que afirma a excelência do trabalho desenvolvido em Portugal na Investigação & Desenvolvimento & Inovação. 

Ainda neste primeiro dia do TECHDAYS, destaque para a assinatura da Carta de Intenções 5G City@Aveiro, entre a Câmara Municipal, a Altice Labs, o Instituto de Telecomunicações e a Universidade de Aveiro. Este é mais um passo que a cidade de Aveiro toma para se posicionar na linha da frente, assumindo a disponibilidade de acolher a implantação e experimentação inicial do 5G, dando continuidade à longa tradição da experimentação de telecomunicações, desenvolvimento e inovação. 

A cidade de Aveiro tem uma longa tradição na experimentação de telecomunicações, desenvolvimento e inovação, com resultados que se estendem muito além das fronteiras de Portugal. Esta Carta de Intenções foi assinada pela Câmara Municipal de Aveiro, Universidade de Aveiro, Altice Labs e Instituto de Telecomunicações.  

Foi também assinado um protocolo de colaboração entre os vários parceiros já a pensar na edição de 2018. Este protocolo visa assumir a inovação tecnológica como elemento agregador dos diferentes setores da economia, bem como reafirmar Aveiro, Cidade e Região, como referência nacional e internacional da Tecnologia e Inovação.  

Promovido pelo Município de Aveiro em co promoção com a Universidade de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT e o Cluster Habitat Sustentável, o TECHDAYS assume-se como um espaço de debate sobre temas muito relevantes para a nossa indústria. 

Com uma estrutura diversificada de atividades, o TECHDAYS 2017 incorpora uma área expositiva com 9000m2, acolhendo mais de 120 empresas e expositores, Conferências & workshops com oradores de reconhecido mérito a nível nacional e internacional, e Encontros de Negócios dinamizados em parceria com os copromotores, bem como com a AIDA e o AICEP Portugal Global.


Consulte programa aqui.
 

 
 

Vídeo-Promocional do TECHDAYS disponível AQUI.
 
   Imprimir  Noticia Imprimir
      24-07-2017
Documentos:
Último Comentário

 
Você é o Visitante nº:
11473228
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780