Object reference not set to an instance of an object. Câmara municipal de Aveiro- Página de entrada
Mensagem do presidente
 
Boletim Municipal
Agenda Teatro Aveirense
 
Biblioteca Municipal
Mercados e Feiras
Museus da Cidade
Aveiro Jovem Criador
Gabinete de Atendimento Integrado (GAI)
Sistema Gestão Escolar
Sistema Municipal de Informação Geográfica de Aveiro
  TECHDAYS 2017

A terceira edição do TECHDAYS começou, esta manhã, em Aveiro, e contou na sessão de abertura com a presença de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação. Participaram ainda Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Manuel Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro, e Alexandre Fonseca, CTO da Altice/MEO. 
No seu discurso, o Comissário Europeu falou sobre a revolução digital, numa referência à invenção do transístor nos anos 70 e 80. Destacou ainda a nova fase que se vive nesta era digital que refere como "inundação da informação", onde não se consegue explorar mais de 90% da informação disponível.

"No fundo, o que estamos a fazer é subcontratar uma parte da nossa inteligência como seres humanos e isso implica uma escolha política: Pensar se queremos que no futuro essa inteligência artificial nos substitua como seres humanos ou nos melhore e nos aumente como seres humanos, mas que nunca nos substitua", disse Carlos Moedas.

O TECHDAYS junta empresas, unidades de investigação, empreendedores, criativos e o público em geral no mesmo palco - a cidade de Aveiro - para debater e experimentar o futuro. É um evento que afirma a excelência do trabalho desenvolvido em Portugal na Investigação & Desenvolvimento & Inovação. 

Ainda neste primeiro dia do TECHDAYS, destaque para a assinatura da Carta de Intenções 5G City@Aveiro, entre a Câmara Municipal, a Altice Labs, o Instituto de Telecomunicações e a Universidade de Aveiro. Este é mais um passo que a cidade de Aveiro toma para se posicionar na linha da frente, assumindo a disponibilidade de acolher a implantação e experimentação inicial do 5G, dando continuidade à longa tradição da experimentação de telecomunicações, desenvolvimento e inovação. 

A cidade de Aveiro tem uma longa tradição na experimentação de telecomunicações, desenvolvimento e inovação, com resultados que se estendem muito além das fronteiras de Portugal. Esta Carta de Intenções foi assinada pela Câmara Municipal de Aveiro, Universidade de Aveiro, Altice Labs e Instituto de Telecomunicações.  

Foi também assinado um protocolo de colaboração entre os vários parceiros já a pensar na edição de 2018. Este protocolo visa assumir a inovação tecnológica como elemento agregador dos diferentes setores da economia, bem como reafirmar Aveiro, Cidade e Região, como referência nacional e internacional da Tecnologia e Inovação.  

Promovido pelo Município de Aveiro em co promoção com a Universidade de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT e o Cluster Habitat Sustentável, o TECHDAYS assume-se como um espaço de debate sobre temas muito relevantes para a nossa indústria. 

Com uma estrutura diversificada de atividades, o TECHDAYS 2017 incorpora uma área expositiva com 9000m2, acolhendo mais de 120 empresas e expositores, Conferências & workshops com oradores de reconhecido mérito a nível nacional e internacional, e Encontros de Negócios dinamizados em parceria com os copromotores, bem como com a AIDA e o AICEP Portugal Global.


Consulte programa aqui.
 

 
 

Vídeo-Promocional do TECHDAYS disponível AQUI.
 
   Imprimir  Noticia Imprimir
      24-07-2017
Documentos:
Último Comentário

 
Você é o Visitante nº:
12085242
Copyright - Todos os Direitos > 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780