03:44:36 
Tempo
Temperatura 17ºC + Info
Assembleia
Boletim Municipal
Botão Agenda TA
 
Assembleia Municipal de Aveiro no Facebook
Assembleia Municipal Aveiro no Youtube
Assembleia Municipal Aveiro no Twiter
Assembleia Municipal Aveiro no Flickr
  Mensagem do Presidente da Assembleia Municipal
A Assembleia Municipal de Aveiro, órgão representativo e deliberativo do Município, deverá manter-se fiel seguidora da tradição aveirense, que é a tradição da frontalidade, da coragem compaginada com um elevado espírito de urbanidade e educação. Aveiro é conhecida como a terra da liberdade de entre as antigas províncias das Beiras. Esta tradição de liberdade e de debate franco, persiste na nossa comunidade há muitos séculos. Mas sempre de mãos dadas com o espírito laborioso e organizado das gentes do litoral. Foi esta comunhão de liberdade e de trabalho, de debate e de laborioso empenho nas actividades agrícolas, comerciais, industriais e piscatórias, que permitiu que, ultrapassados os constrangimentos naturais que a certa altura tolheram a iniciativa dos aveirenses, se iniciasse e consolidasse um longo ciclo de criação de riqueza, individual e colectiva, que possibilitou a projecção da cidade e do concelho no país e por esse mundo fora.
A Assembleia Municipal deverá ser capaz de, mais uma vez, assegurar a tradição aveirense de liberdade, de debate, da frontalidade, e de profundo espírito democrático. Será nesse espírito que exercerá a sua principal função fiscalizadora, com independência, com muito rigor, mas também com lealdade e elevação. Estamos certos de que Aveiro tem um potencial muito maior do que aquele que foi capaz de realizar e exibir até hoje. Na diversidade de opiniões, na diversidade de opções, com exigência, com rigor e com coerência, enquanto Órgão de debate e enquanto Assembleia do Município, iremos ajudar a que a cidade se reerga, voltando, em breve, ao brilho, à projecção e ao equilíbrio que teve noutros tempos. Aveiro é muito mais do que os que aqui nasceram. Aveiro é muito mais do que os que aqui vivem. Aveiro é também daqueles que tendo aqui nascido ou tendo aqui vivido, nunca esqueceram a cidade que os acolheu. Aveiro é de todos.
António Nogueira Leite
      29-10-2013
Regimento da Assembleia Municipal (2013-2017)
Na sessão extraordinária de novembro, a Assembleia Municipal de Aveiro aprovou, por maioria, a alteração ao regimento da Assembleia Municipal de Aveiro.

O Regimento da Assembleia Municipal, para o ...
Arquivo de notícias
Para ver notícias mais antigas (arquivo) da Assembleia Municipal clique em Histórico
Você é o Visitante nº:
10267269
am.aveiro@cm-aveiro.pt /\ Copyright 2011 Câmara Municipal de Aveiro
1024x780